O grupo do Imperatriz para a disputa da Taça Cidade de São Luís, que vale ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2014, se apresenta no dia 8 de setembro. A informação foi passada nessa quinta-feira (8) a O PROGRESSO pelo presidente do clube, Edvaldo Cardoso.
O técnico do Imperatriz para a competição poderá ser Bira Lopes, que foi treinador do Moto Club. As negociações com o treinador, que sempre foi lembrado pelo presidente Edvaldo Cardoso, já estariam adiantadas e ele pode vir comandar o Cavalo de Aço pela primeira vez na história. Inclusive, o treinador chega hoje a Imperatriz, onde no sábado acompanhará Imperatriz x Bom Jesus das Selvas, pelo Copão Maranhão do Sul, para observar jogadores.
Cardoso não falou sobre o grupo do Imperatriz que vai disputar a Taça Cidade de São Luís. Mas pelo menos cinco jogadores do atual time do JV Lideral que está disputando a segunda divisão estão nos planos do Imperatriz. Casos dos zagueiros Fagundes e Jackson, dos atacantes Lindoval e Toninho e do meia Rubens. Os demais jogadores deverão ser indicados pelo treinador.
Reapresentando dia 8 de setembro, o grupo terá exatos 17 dias para se preparar para a Taça Cidade de São Luís, que está programada para começar dia 25 de setembro. O Imperatriz vai estrear justamente contra o Maranhão, um confronto entre o campeão e o vice do estadual de 2013.
Depois de estrear contra o Maranhão, o Imperatriz joga dia 29 de setembro contra o vice-campeão da série B e dia 6 de outubro contra o Balsas.
Regulamento - Pelo regulamento, a Taça Cidade de São Luís será disputada por oito equipes, sendo as seis melhores colocadas no Campeonato Maranhense de 2013 (Maranhão, Imperatriz, Sampaio, Bacabal, Cordino e Balsas) e mais o campeão e vice do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.
As oito equipes foram divididas em dois grupos, sendo que no grupo A estão Sampaio Corrêa, Bacabal, Cordino e o campeão da Série B. No grupo B: Maranhão, Imperatriz, Balsas e o vice-campeão da Série B.
Forma de disputa - Pela forma de disputa, as equipes jogarão entre si em suas respectivas chaves, em jogos só de ida, e classificam-se duas equipes de cada chave para a segunda fase, que é a semifinal. Nesta fase, os confrontos serão de acordo com o cruzamento olímpico, ou seja, o 1º da chave A x 2º da chave B e 1º da chave B x 2º da chave A.
Os jogos da semifinal serão de ida e volta e os dois vencedores decidirão o título, também em jogos de ida e volta. O campeão estará classificado para a Copa do Brasil de 2014.
A partir da próxima semana, a diretoria do Imperatriz já vai iniciar a formação do time para a Taça Cidade de São Luís.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14775
Imperatriz apresenta-se dia 8 de setembro para a TCSL
O técnico cavalino pode ser Bira Lopes, ex-treinador do Moto Club
Comentários