Marcelo Sales foi apresentado à imprensa e à torcida em meio a dirigentes do clube

De olho na temporada de 2016, quando disputará o Campeonato Maranhense, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, o Imperatriz apresentou oficialmente nessa quinta-feira (3) o seu novo treinador. Marcelo Sales, de 37 anos, assumirá o Cavalo de Aço após comandar o Bonsucesso nas disputas do Campeonato Carioca e da Copa Rio.
Filho de Marco Antônio, ex-lateral do Fluminense e campeão da Copa do Mundo de 1970, Marcelo Sales trabalhou no Flamengo por 10 anos, sendo campeão brasileiro em 2009, como auxiliar do técnico Andrade, com o qual passou também pelo Brasiliense.  Com Joel Santana, trabalhou no Cruzeiro e Bahia. Já como treinador, passou pelo Rio Branco, do Espírito Santo, antes de trabalhar no Bonsucesso, e Nova Iguaçu, ambos do Rio de Janeiro.
Na coletiva seguida de um café da manhã, ontem, no auditório do News Anápolis Hotel, o treinador disse que sua vinda para o Cavalo de Aço foi uma opção sua. Falou, inclusive, que gostou tanto da acolhida que teve que vai até passar o final de ano na cidade e para isso já providenciou que a esposa e a filha venham para Imperatriz.
“Estou muito satisfeito em estar aqui, vim por opção própria. Espero que essa relação, que está apenas começando, seja duradoura”, disse Marcelo Sales.
A pré-temporada do Imperatriz começa na próxima segunda-feira, inicialmente com apenas os jogadores da terra e depois com todo o grupo. Entre esses jogadores da terra, está o goleiro Jean, que foi liberado pelo Sampaio. Mas Diego Valderrama não virá, como queria o presidente Alex Santos. O presidente apresentou o preparador físico William Zaparolli, que auxiliará Marcelo Sales nesse trabalho inicial. O treinador informou que o auxiliar técnico se chama Henrique e o preparador físico Rodney, que sempre trabalham com ele. Os dois profissionais chegam no fim de semana.

Nova história

Usando a palavra, o presidente Alex Santos deus as boas vindas a Marcelo Sales e disse que está iniciando uma nova história no Imperatriz.
Alex Santos pediu a ajuda de todos e afirmou que o Campeonato Maranhense é tão importante quanto as demais competições que o Imperatriz vai participar em 2016.
“O nosso objetivo, além de buscar a conquista dos títulos, é o de resgatar a credibilidade do Cavalo de Aço. Para isso, vamos trabalhar com total transparência”, disse o presidente.