A diretoria do Imperatriz apresentou nesta quinta-feira, 2 de janeiro de 2020, o novo integrante da Comissão Técnica da equipe. O nome da vez é o do jovem Felipe Macau, que chegou para auxiliar o técnico Paulinho Kobayash, em substituição a Marcelo Copertino, que foi dispensado pela diretoria do clube. Felipe Macau é treinador de divisões de base e recentemente disputou com o Marília a Copa do Nordeste Sub-20, vencendo grandes equipes, como o Fortaleza, em duas oportunidades.
Felipe Ribeiro Macau, natural de São Luis, com 22 anos, é o mais jovem auxiliar técnico do futebol brasileiro. Começou a carreira muito cedo, pois em 2016, depois de deixar a profissão como jogador em 2014, após atuar pelo Boa Vontade, foi contratado para as divisões de base do Marília (Imperatriz). Em 2017 e 2018, foi auxiliar técnico no São José. Em 2019, auxiliar técnico no Babaçu e treinador da equipe Sub-20 do Marília na Copa do Nordeste Sub-20.
Felipe Macau já iniciou desde ontem o seu trabalho no Imperatriz, ao lado do treinador Paulinho Kobayashi. Mesmo com apenas 22 anos, Macau tem bagagem e certamente aprenderá muito mais com os ensinamentos do treinador Paulinho.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16540
Comentários