O Imperatriz apresenta hoje a lista de jogadores que foram e ainda estão sendo contratados para o time que vai disputar a Taça Cidade de São Luís.
A diretoria do time colorado, tendo à frente o presidente Edvaldo Cardoso, reúne-se com a imprensa hoje, a partir das 8h30, em um café da manhã na panificadora “Pão da Vovó”, próximo ao estádio municipal. Na ocasião, apresentará a lista.
Por enquanto, o único nome que vazou é o do atacante Diogo Oliveira, um jogador já rodado, atualmente com 30 anos, anunciado ontem em primeira mão por O PROGRESSO.
O Imperatriz tem apresentação para os compromissos do segundo semestre programada para o dia 1º de setembro, que é um domingo. Entretanto, os treinos iniciarão segunda-feira, 2 de setembro.
O treinador Bira Lopes tem chegada confirmada para o dia 29 de agosto, próxima quinta-feira, quando assumirá oficialmente a direção técnica do time colorado. Com ele virão o preparador físico e o treinador de goleiros. Bira Lopes trará também alguns jogadores para compor o elenco colorado.
Alguns jogadores que estavam no grupo vice-campeão maranhense de 2013 não constarão da lista que será anunciada hoje pelo presidente Edvaldo Cardoso. Foram aqueles que lideraram movimento paredista durante o estadual. Somente depois do anúncio é que serão conhecidos esses nomes.
O Imperatriz vai estrear na Taça Cidade de São Luís contra o Maranhão Atlético Clube, com o qual disputou o título do estadual deste ano.
A Taça Cidade de São Luís volta a ser disputada depois de dois anos e vale ao campeão uma das vagas para a Copa do Brasil de 2014, daí a sua importância.
O objetivo da diretoria do Imperatriz é o de voltar o time colorado às disputas de competições em nível nacional.
A última vez que o Imperatriz disputou uma competição nacional foi em 2008, justamente a Copa do Brasil, por ter sido vice-campeão maranhense de 2007, em disputa novamente com o Maranhão. Na ocasião, o Cavalo de Aço enfrentou o Sport Recife. Empatou no Frei Epifânio, foi goleado na Ilha do Retiro e não passou da primeira fase. A primeira participação do Imperatriz na Copa do Brasil foi em 2005, por ter sido campeão maranhense em 2005. Enfrentou o Vitória da Bahia. Também empatou no Frei Epifânio e goleado no Barradão em Salvador e ficou na primeira fase.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14787
Imperatriz apresenta lista de contratados para a Taça Cidade de São Luís
O presidente Edvaldo Cardoso reúne-se hoje com a imprensa
Comentários