Diretoria do Imperatriz busca alternativas para o time

Jackson, Fagundes e Leoni, sem dúvida, foram três dos grandes zagueiros que atuaram na temporada de 2011 pelo Imperatriz. Os três jogam em qualquer clube maranhense e do Norte/Nordeste e, sem pestanejar, se saíram muito bem.
Mas para que um time seja grande, primeiramente tem de arrumar a defesa, que não deve e não pode ter menos de quatro ou até seis jogadores. O Imperatriz mesmo teve problema para escalar a defesa nas duas competições que disputou este ano em função de contusões – caso, por exemplo, do zagueiro Nilson Paraíba, que acabou o ano sem jogar – e cartões amarelos e vermelhos, aos quais um defensor está sujeito e isso com mais frequência de que quaisquer outros jogadores, enfim por uma série de problemas que podem acontecer.
Por isso, a diretoria do Mais Querido, através do presidente da Junta Governativa, Edivaldo Cardoso, com a aquiescência do treinador Braide Ribeiro e do diretor de futebol João Silveira, anunciou ontem a contratação do zagueiro Paulão. Esse jogador atuou pelo Imperatriz quando Hugo Sales era o treinador do time cavalino. Paulo chegou no início da fase de volta do Campeonato Maranhense, na ocasião disputado por pontos corridos. O Imperatriz terminou a competição em quinto lugar.
Vai ser mais um defensor que virá para formar o quarteto da defesa cavalina.
A diretoria está correndo atrás para contratar um meia, dois atacantes e logicamente para fechar de vez a situação da defesa, dois goleiros, já que tem somente Emanuel, um dos únicos que tem vínculo com o Imperatriz.
A apresentação do time do Cavalo de Aço para a temporada de 2012 será dia 26. Mas, diante da dificuldade de jogadores estarem na cidade nesta data, já que será um dia depois do Natal, essa data ainda não é definitiva, podendo ser novamente adiada para o dia 3 de janeiro de 2012.
A diretoria cavalina vem correndo atrás para que o time para a temporada de 2012 possa voltar às conquistas. Este ano, com todas as dificuldades, o time foi terceiro no estadual e terminou em quinto lugar no geral na Copa União, acima dos grandes como Maranhão e Moto.