Daniel Peixoto é o mais novo contratado do Imperatriz - Foto Divulgação/Assessoria SID

O Imperatriz anunciou nesta quinta-feira (23) a contratação de mais um reforço para o Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série C. Trata-se do volante Daniel Peixoto, ex-Jacuipense, que é um dos adversários do time tocantino no Campeonato Brasileiro Série C.
Daniel Peixoto, que é cria do Sport Recife, onde foi formado, tem 23 anos e é forte na marcação no meio campo, uma posição que o Imperatriz já tem Du Santos e Tibiri, já que Adriano ainda não acertou o seu retorno. 
Daniel Peixoto chegou na madrugada de ontem e no início da tarde fez os testes do covid-19 e já participou dos treinos a tarde. O Imperatriz deverá contratar ainda outro zagueiro e mais um goleiro, já que por enquanto está tendo apenas Waldson e Jairo Lourençon. Um time profissional tem de ter à disposição do treinador pelo menos quatro goleiros, já que três normalmente são relacionados para um jogo.

Academia
Depois de dois dias de treinos físicos puxados em regime de full time, o professor Lucas Leme definiu por trabalhar ontem apenas em um período. Portanto, o time trabalhou ontem apenas na parte da tarde, com treinos físicos na academia. Antes, os jogadores realizaram teste para o covid-19, na modalidade PCR, como foi definido pela resolução da Federação Maranhense de Futebol.
O professor Lucas Leme informou que foram feitos testes de monitoramento para saber como estava o nível de condicionamento dos atletas de como eles se comportaram durante esse período da quarentena, tendo em vista que quatro meses sem atividades é um período muito longo. “Por esse motivo aceleramos o processo no início, porque já temos um jogo importante no dia 1º de agosto. Além disso, alguns clubes já estão com algumas semanas a mais do que nós na preparação e vamos ter de correr para que possamos alcançar esse processo. Porém, dentro de algo gradativo e programado pela comissão técnica com base nas avaliações”, enfatizou Lucas Leme.