Depois de alguns dias sem se manifestar, a diretoria do Imperatriz anunciou nesta quarta-feira (12) a contratação de mais um reforço para a temporada de 2020, a do atacante Afonso Santos, que já passou pelo Maranhão.
Afonso da Silva Santos, 30 anos, é natural de Biriguí, estado de São Paulo. Tem 1,88m e pesa 79 quilos. Nesse ano, atuou pelo Brasiliense e Maranhão, mas já passou também pelo Blumenau, Cascavel, Rio Branco (SP), PSTC, São Mateus, Invihema, Palmas, Nacional-PR e Olímpia.
Afonso Santos foi o primeiro atacante a ser contratado para a temporada de 2020. Pelo que foi informado é um atacante de área.
Com Afonso Santos, agora já são cinco reforços para 2020. Antes já tinham sido contratados Lorran, lateral esquerdo; Madson Júnior, lateral direito; Kariri, volante, e Cesinha, meia atacante.
O PROGRESSO fez uma pesquisa a respeito desse atacante Afonso Santos e as notícias não são boas a respeito de sua performance nos clubes por onde passou, inclusive no Maranhão. Pelo que foi observado entre 2013 e 2019, portanto em seis anos, Afonso Santos marcou apenas 8 gols. Na temporada de 2019, em que ele atuou por Brasiliense e Maranhão, não marcou sequer um gol.
Os gols que Afonso Santos fez em 6 anos, Mateus Lima fez em uma temporada. Ele foi o artilheiro do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C desse ano, com 7 gols.
Dizem que Afonso Santos é daqueles atacantes que ficam parados e não consegue dar um passe em uma distância de três metros. Pelo que se pôde constatar, Manoel Cristiano é bem melhor, porque pelo menos iniciou bem a temporada marcado quatro gols em cinco jogos. Depois parou e caiu na antipatia da torcida.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16506
Comentários