Ramon Baiano e Giva são os dois reforços anunciados pelo Imperatriz - Fotos: Divulgação

A Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), por meio de sua diretoria, confirmou nesta sexta-feira (17) a contratação de dois reforços para o restante do Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série C de 2020.
Uma das contratação é a do zagueiro Ramon Baiano, que está de volta, tendo em vista que participou do Campeonato Brasileiro Série C do ano passado pelo Cavalo de Aço. Ramon Santos Sousa, tem 27 anos, 1.92m de altura, durante a temporada que passou no clube em 2019, fez uma excelente dupla com Renan Dutra. 
A segunda contratação anunciada pelo Cavalo de Aço é do atacante Giva, de 27 anos, 1,86m, que começou a carreira na base do Vitória da Bahia. Passou também pela base do Santos, na mesma época de Neymar. Givanildo Pulgas da Silva, o Giva, tem passagem pela Europa, onde jogou pelo Llagostera e Badalona, ambos da segunda divisão do futebol espanhol. 
Giva já passou pela Ponte Preta, Joinville, Náutico, CSA, e Goiânia, seu último clube em 2020, antes de ser contratado pelo Imperatriz. Giva vem para substituir Matheus João, que foi negociado com o Portimonense de Portugal, pelo seu clube de origem, o Vitória da Bahia, já que estava emprestado ao Imperatriz. 
Para fechar o ciclo de reforços, o Imperatriz ainda deverá contratar um meia atacante, camisa 10 que não tem no time desde a saída de Gabriel Cajú. 
O Imperatriz tem reapresentação prevista para a próxima segunda-feira (20), e para isso os jogadores começarão a chegar neste sábado, inclusive os dois recém contratados. 
O primeiro jogo do Imperatriz no reinício do Campeonato Maranhense é contra o Sampaio Corrêa, em jogo que está marcado para o dia 1º de agosto, no Frei Epifânio, em partida adiada da 4ª rodada da primeira fase. 
Em seguida, o Cavalo de Aço fecha sua participação na primeira fase do Campeonato Maranhense 2020, contra o Pinheiro, em data que ainda será definida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).