Depois da folga de domingo, os jogadores do Imperatriz se reapresentaram nessa segunda-feira e reiniciaram os treinos visando a primeira partida da semifinal do Campeonato Maranhense de 2018, contra o São José.
Os treinos da semana iniciaram pela academia, durante a manhã, e à tarde haverá treino técnico e tático, seguido de um minicoletivo, com parada pelo treinador Vinícius Saldanha para corrigir os erros.
Hoje, Saldanha vai começar a definir o time que sairá jogado contra o São José e já podendo contar com Junior Chicão, Kanu e Michael, devidamente recuperados de suas contusões. O atacante Kaká, por enquanto, é a única baixa, porque recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática na primeira partida contra o São José.
Antecipada
Em função da antecipação da primeira partida da semifinal, feita pela Federação Maranhense de Futebol com o consenso dos representantes das duas equipes, a diretoria do Cavalo de Aço, a pedido do treinador Vinícius Saldanha, antecipou a viagem para São Luís. O time viaja na noite de quarta-feira. A ideia do treinador é de realizar dois treinos na capital e um deles no estádio Nhozinho Santos, local do jogo de sábado, também mantido o horário, 15h45. O outro treino deverá acontecer na praia, na manhã de sexta-feira.
São José x Imperatriz, sábado (17), às 15h45, estádio municipal Nhozinho Santos. A partida de volta acontecerá dia 24 de março, com início previsto para as 19h15, no Frei Epifânio, que com certeza vai produzir, mais uma vez, o maior público do Campeonato Maranhense de 2018.
Por ter feito melhor campanha, o Imperatriz jogará por dois resultados iguais na soma dos dois placares. Dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
Em dois anos, essa é a segunda vez que Imperatriz e São José disputam uma semifinal do Campeonato Maranhense. Em 2015, as duas equipes se confrontaram pela semifinal. O Imperatriz venceu ambas as partidas por 4 a 2, no Frei Epifânio e no Dário Santos. Este ano o jogo de ida será no Nhozinho Santos, em função de que o Dário Santos não teve os laudos de segurança aprovados. O Peixe Pedra tinha a opção de jogar naquele estádio, mas sem a presença do torcedor, ou jogar no Nhozinho Santos, com a presença da torcida. Optou pela segunda hipótese, já que São José de Ribamar pertence à área metropolitana de São Luís.
Comentários