Ricardo Feltre, que desfalcou o time contra o Cordino por questões disciplinares, está de volta

Depois da vitória sobre o Cordino por 3 a 2 no último domingo e definir classificação à semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense e a folga merecida na segunda-feira, os jogadores do Imperatriz se reapresentaram na manhã desta terça-feira (12).
O time trabalhou ontem em dois períodos. Pela manhã, trabalho muscular na academia Tubarão e a tarde, treino técnico e tático, seguido de um mini-coletivo. O técnico Celinho ainda vive o drama de desfalques no time.
Domingo passado, em entrevista à imprensa após a partida contra o Cordino, o treinador se queixou que desde o inicio do estadual, ainda não conseguiu escalar o mesmo time em dois jogos seguidos. Contusões, cartões amarelos e vermelhos, estão sendo adversários ferrenhos do Imperatriz. “Ainda não consegui escalar o mesmo time do Imperatriz, duas vezes seguidas”, disse.
Para o jogo desta quinta-feira (14), contra o São José, de fundamental importância para as pretensões do Cavalo de Aço de chegar em primeiro na classificação para a semifinal, que dará o direito de realizar o jogo de volta em casa, mais uma vez o time vai jogar sem todos os seus titulares. E dessa vez, o Cavalo de Aço poderá ter até oito desfalques. Continuam fora do time o goleiro Alberto e os zagueiros Nilson Paraíba e Carlinhos, o meia Arcinho, todos por contusão. O time poderá não ter também o lateral esquerdo Edson, os atacantes Lindoval e Cláudio André e o meia atacante Rubens. O lateral esquerdo Edson e Rubens. Lindoval e Claudio André sentiram desconforto muscular, enquanto Edson e Rubens, com virose estomacal. Celinho, entretanto, terá o retorno do lateral direito Ricardo Feltre, que cumpriu automática pela sua expulsão no jogo contra o Maranhão. Em Codó, o meia Naldo Formosa jogou improvisado de lateral direito. Embora não tenha comprometido, ele sairá para o retorno do titular e o homem da posição.

Viagem antecipada
A diretoria atendeu o pedido do treinador Celinho, tendo em vista que o time colorado já classificado. tem chances de ser o primeiro ou segundo e ganhar o direito de realizar a partida de volta em casa, e antecipou a viagem para São Luís.
A delegação colorada viajou na noite de ontem para a capital maranhense e se encontra hospedada no Casa de Praia Hotel, onde sempre fica quando joga em São Luís.
Hoje a tarde, o treinador Celinho comanda treino na praia, mais para descongestionamento em função da longa viagem. Em seguida, os jogadores retornam ao hotel de onde somente sairão uma hora antes do jogo desta quinta-feira, para o estádio Nhozinho Santos.
Embora tenha seguido indefinido, o time para iniciar o jogo, com os desfalques pode ser o seguinte: Emanuel; Ricardo Feltre, Yuri, Gleisson e Vinicius Trinca; Ivan, Gualberto, Kelson e Danilo;  Everton e Toninho.