Imperatriz e Tocantinópolis realizaram último amistoso em 2017, com vitória Colorada por 2 a 1

A diretoria do Imperatriz resolveu antecipar a primeira partida amistosa durante a pré-temporada para hoje, às19h, no estádio municipal Frei Epifânio.
O Cavalo de Aço vai receber o Tocantinópolis Esporte Clube, para o primeiro amistoso da fase da pré-temporada de 2020, quando o clube participará do Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C. O ingresso para o amistoso de hoje será 1 kg ou mais de alimento não perecível, que depois será distribuído para entidades carentes da cidade. 
A partida será a primeira oportunidade para o treinador Paulinho Kopbayashi observar o desempenho particular de cada atleta, bem como o desempenho de todo o grupo. Como houve renovação, muitos jogadores do elenco ainda não atuaram no Estádio Frei Epifânio. 
Imperatriz e Tocantinópolis já realizaram vários amistosos e foram adversários em jogos pelo Brasileiro Série C, na década passada, quando ainda não tinha a Série D. E o equilíbrio sempre foi a tônica nos confrontos entre as duas equipes. A última vez que Imperatriz e Tocantinópolis se enfrentaram foi em 2017, na gestão do então presidente Damião Benício. O jogo foi no estádio João Ribeiro, o Ribeirão, em Tocantinópolis, e o Imperatriz venceu por 2 a 1 de virada. O Tocantinópolis abriu o marcador com Gama, logo aos oito minutos do primeiro tempo, e no segundo, Dênis Maranhão empatou. Rubens, cobrando falta, virou para o Cavalo de Aço. Na ocasião, o Imperatriz jogou com Rodrigo Ramos; João Rodrigo, Marcos Arthur, André Penalva e Bruno Limão; Robson Simplício, Rômulo (Dudu), Rubens (Carlos Dutra) e Dênis Maranhão (Romário); Léo Paraíba (Adauto) e William Amorim (Cris). Time muito bom, diga-se de passagem, mas que perdeu o título do primeiro turno em pleno Frei Epifânio, para o Cordino, com dois gols de Ulisses, que vem aí de novo com a Onça.
Na atual gestão, que tem o empresário Adauto Carvalho na direção, é a primeira vez que o Imperatriz realiza amistoso contra o Tocantinópolis.