Imperatriz lutou mas não conseguiu superar o Fortaleza e chega a três jogos sem vencer no Nordestão - Foto Johan Breno/Midiart Comunicação

Precisando da vitória para voltar ao G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste, o Imperatriz enfrentou na noite de segunda-feira (17) o Fortaleza, fechando a 4ª rodada da competição. Contando com apoio de sua torcida, que mais uma vez atendeu o chamado da imprensa e praticamente lotou o Frei Epifânio, o Cavalo de Aço até que tentou, mas não conseguiu superar o Leão do Pici e perdeu por 2 a 1, fechando a 4ª rodada na 5ª colocação com 4 pontos e 2 gols de saldo negativo, segundo critério de desempate.
No primeiro tempo o Imperatriz pressionou muito o Fortaleza e por pouco, em duas oportunidades, consegue chegar ao gol. Mas o campeão cearense respondeu a altura e também teve oportunidade para marcar. Na etapa final, o Cavalo de Aço diminuiu o ritmo e o Leão do Pici aproveitou a oportunidade para marcar. Justamente a 1minuto e 45 segundos, o meia atacante David arriscou um chute, a bola resvalou no zagueiro Renan Dutra e matou o goleiro Waldson. O mesmo David ampliou o placar para 2 a 0, aos 27 minutos. O Imperatriz diminuiu o prejuízo aos 40 minutos, marcando com Matheus João, mas o início de uma reação chegou tarde e o Fortaleza só administrou o placar até o apito final.
Sem vencer a três jogos na Copa do Nordeste, justamente contra três equipes que estão na elite do futebol brasileiro – Bahia, Sport e Fortaleza – o Imperatriz permanece na 5ª colocação do Grupo B, com quatro pontos em quatro partidas. Já o Fortaleza, com oito pontos em quatro rodadas, assumiu a liderança do Grupo A, ultrapassando o Botafogo da Paraíba no saldo de gols.
Imperatriz e Fortaleza voltam a jogar pela Copa do Nordeste na tarde do próximo sábado (22), em partidas que serão realizadas a partir das 16h. O Imperatriz vai receber o River do Piauí, no estádio Frei Epifânio. O Fortaleza enfrenta o Confiança de Sergipe no Batistão, em Aracajú.

Ficha Técnica

IMPERATRIZ: Waldson; Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Wesley (Matheusa João): Adriano Bispo, Du Santos e Breno; Erison (Nonato); Lucas Campos, Joelson (Cesinha) e Erison
Técnico: Paulinho Kobayashi

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Michel e Carlinhos; Derley, Nené Bonilha e Marlon; David (Edson Carius), Mariano Vasquez (Romarinho) e Wellington Paulista  (Osvaldo)
Técnico: Rogério Ceni