Sandro Costa, camisa 10 do Santos-AP, marcou o primeiro gol da partida

Nem tudo está perdido para o Cavalo de Aço. Depois de perder bisonhamente para o Santos-AP, que esteve com menos dois jogadores por praticamente todo o segundo tempo, o Imperatriz ainda tem chances de se classificar. Entretanto, agora, mais remotas.
Com 8 pontos ganhos, mesmo tendo perdido, continua na terceira  colocação. Ainda resta uma partida, contra o Palmas, no próximo sábado (5), no Frei Epifânio, às 19h15. Vencendo, chega a 11 pontos e terá de torcer por uma combinação de resultados, tendo em vista que os adversários, Palmas e River, farão ainda dois jogos. O Imperatriz não dependerá mais somente de si. Vai depender também de outros resultados.
O Imperatriz, na verdade, perdeu para si mesmo no domingo. Foi de uma inoperância a toda prova. Todos erraram nesse jogo. Os erros começaram bem antes da viagem parta Macapá, que quase não aconteceu. A diretoria não vem fazendo o seu papel, que é o de pagar os salários, os jogadores fizeram uma paralisação e a viagem para Macapá ficou em suspense até horas antes do embarque. Havia dúvidas se os jogadores viajariam ou não. Mas, enfim, viajaram e perderam o jogo e agora a situação é difícil.
Os poucos jogadores que tiveram coragem de enfrentar os microfones dos cronistas esportivos que foram a Macapá não souberam explicar o que aconteceu com o Imperatriz, exceto Raylan, que sugeriu que o resultado foi o desfecho de uma semana difícil. “Difícil de explicar. Acho que dentro de campo a equipe lutou e pegou gol. Acho que quando as coisas não vão bem fora de campo dentro de campo também não vão bem”, disse o jogador.
A declaração dele foi uma referência ao protesto dos jogadores para cobrar pagamento de salários atrasados e justamente a ameaça de não viajar para Macapá.
A delegação do time cavalino permaneceu por quase todo o dia de ontem em Macapá. Só embarcou por volta de 15 horas e a chegada a Imperatriz estava prevista para o fim da noite de ontem.
O time só deve se reapresentar nesta terça-feira (2), ocasião em que vai iniciar os preparativos para o jogo contra o Palmas. O Imperatriz tem de vencer e ficar na expectativa dos demais jogos. O desfecho só sairá na última rodada.