O técnico Ruy Scarpino comandou na tarde desta terça-feira (5), no Frei Epifânio, coletivo apronto visando a partida desta quinta-feira (7), contra o Pinheiro, válida pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense 2019. Entretanto, o treinador não definiu o time que vai sair jogando, tendo em vista que tem uma dúvida, na zaga, porque Anderson sentiu e não treinou segunda-feira e nem ontem. Hoje será levado a uma clínica para que seja diagnosticada a possível lesão.
O companheiro de zaga de Renan Dutra, no coletivo de ontem, foi Thomaz, que é o primeiro reserva da zaga Colorada.
O time que iniciou o treino como titular foi escalado com Jean; Gabriel Paulino, Thomaz, Renan Dutra e Renan Luis; Tibiri, Daniel Barros, João Neto e Marcos Paullo; Lucas Campos e Júnior Chicão. Praticamente o mesmo time que jogou contra o Sampaio Corrêa e muito embora não tenha vencido (1 a 1), fez a melhor partida da competição até agora.
Durante o treino, Thomaz Ribé substituiu João Neto, que teve um problema na unha do pé esquerdo, que teve de ser retirada, mas sem problemas para a partida.
O treino foi bastante movimentado e também muito truncado, já que o treinador Scarpino fez paradas para corrigir os erros, principalmente nas cobranças de faltas e escanteio.
O esquema de jogo contra o Pinheiro, será o mesmo do jogo contra o Sampaio, velocidade na saída para o ataque, principalmente do lado do garoto Lucas Campos. Isso sem deixar de lado a marcação quando o adversário atacar, fechando as laterais, função de Marcos Paullo e Lucas Campos. A ordem para Júnior Chicão é jogar enfiado e não ir buscar a bola, como tem feito nos jogos do Campeonato Maranhense.
Imperatriz x Pinheiro será nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, às 20 horas, no Frei Epifânio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16313
Comentários