Atacante Rayllan, destaque do Imperatriz na Copa União, achou correta a realização de amistosos

O presidente da Junta Governativa do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, informou nessa sexta-feira (21) a O PROGRESSO que está confirmado um amistoso contra o Parauapebas Futebol Clube, da cidade do mesmo nome, no Estado do Pará.
O presidente informou que está tudo certo para esse amistoso, que será realizado no dia 30 de setembro, um domingo à tarde, em Parauapebas, uma das mais jovens e movimentadas cidades do sudoeste do Pará, que está em pleno desenvolvimento em função da Serra dos Carajás, a maior reserva de minério de ferro do mundo.
Esse amistoso e mais o que será realizado nesta segunda-feira, possivelmente contra o Tocantinópolis, servirão para que o time do Imperatriz não perca o ritmo de jogo pelo fato de que a FMF adiou o início do returno da Copa União até que o Sampaio cumpra todos os seus jogos pelo turno da competição. “O treinador Vinícius Saldanha pediu e vamos cumprir esses amistosos pois, além de nos dar algum dinheiro, não deixarão que o time fique parado e perca o ritmo de jogo”, disse Edvaldo.
O Parauapebas Futebol Clube está se preparando para disputar o acesso à primeira divisão do futebol paraense. No elenco, personagens emblemáticos de campeonatos paraenses são facilmente encontrados, com destaque para Landu, ídolo eterno do torcedor do Remo. O jogador é um dos principais nomes do PFC na busca pela vaga no Parazão 2013.
Além de Landu, Sinésio, Cristiano Tiririca e Thiago Marabá são algumas das armas de Samuel Cândido para o torneio seletivo. Ao todo, mais de 14 jogadores foram contratados para a composição do grupo.
Portanto, o Imperatriz vai encontrar pela frente nesse amistoso do dia 30, um time bastante forte.
O time treinou ontem em apenas um período. Hoje os jogadores trabalharão também à tarde e domingo um recreativo pela manhã, visando o possível amistoso contra  o Tocantinópolis.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda não marcou as datas dos jogos contra o Sampaio.