Sob a coordenação do professor Wallace Fróes e Luís Guilherme Barros, será realizado, de 21 a 23 de novembro, o II Imperatriz Open de Badminton. A competição será realizada em cinco categorias: Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Principal (masculino e feminino).
O badminton cresceu muito na região tocantina, tendo como principal polo a cidade de Imperatriz e este evento vem contribuir para aumentar essa prática esportiva, seja para crianças, adolescentes, jovens e adultos, admiradores ou não da modalidade. “Temos a necessidade de realizar um evento de grande porte com participação de atletas de várias partes do Brasil e que possa servir de vitrine para outros futuros atletas”, enfatizou o professor Wallace Fróes.
O principal objetivo é massificar o badminton em nossa região, bem como em nosso estado e no cenário nacional, especificamente para divulgar a modalidade na cidade e região, promover intercâmbio com outras cidades e estados, possibilitar o aumento do conhecimento técnico de acadêmicos do curso de Educação Física, profissionais de Educação Física e atletas.
A premiação será com troféus para os campeões e medalhas para os três primeiros colocados, nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19.
Na categoria principal, serão distribuídos R$ 2 mil entre os três primeiros colocados, no masculino e feminino, além de troféus para os campeões e medalhas para os três primeiros colocados.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15162
Comentários