Cristiano Domingos Silva. Talvez o torcedor cavalino não o reconheça pelo nome completo, mas é só chamá-lo de “Guerreiro”, o “Rei da Raça”, “Sangue Colorado”, que a identificação é imediata. O meia do título de campeão maranhense de 2005 e ídolo eterno da torcida colorada está se aposentando.
Aos 36 anos, o meia Cristiano decidiu que era a hora de pendurar as chuteiras, pelo menos como profissional, já que vai continuar batendo sua bolinha como amador e já vem envergando a camisa gloriosa do Botafogo da Vila Lobão.
Goiano de Santa Helena, Cristiano, que iniciou sua carreira no Atlético Goianiense, chegou para o Imperatriz e a Imperatriz em 2005, justamente no ano em que o time colorado conquistou o título de campeão estadual. A gestão era do então presidente Nilson Takashi, que na época montou um time praticamente caseiro, com algumas exceções, como Cristiano, e deu ao grupo o mínimo de conforto e condições para que o título fosse conquistado.
Cristiano passou oito temporadas no Imperatriz. Fez parte dos times de 2005 a 2008. Em 2009, foi para o Sampaio, onde ajudou na conquista do título da Copa União. Jogou também no Coruripe e no Araguaína.
No Imperatriz, jogou ao lado de Ralf, atualmente um dos titulares do Corinthians e que não estará hoje aqui para o jogo de despedida de Cristiano porque se encontra no Japão, onde no domingo joga pela final do Mundial de Clubes da Fifa.
Mas Cristiano terá todos os seus demais companheiros campeões maranhenses de 2005. Ao lado dele, enfrentarão hoje o combinado que foi montado para a festa de Cris.
Rodrigo Ramos, outro eterno ídolo do Imperatriz, Edu Xiquita, Rubsen, Lindoval, Diná, Ricardinho, Denis, Aelson, Ivan, Neném, Calebe, Daniel, Daniel Neves, Ricardo Feltre, Clayff, Emanuel, enfim todos os grandes craques daquela conquista estarão presentes.
Radicado
Cristiano já está radicado em Imperatriz. Aqui ele constituiu família ao se casar com Sonia Salles. Dessa união, chegou a bela Sofia, imperatrizense e o xodó da família, hoje com 4 anos.
Atualmente, Cristiano é microempresário, proprietário da “Lanchonete Saborear”, localizada na Rua Rio Grande do Norte, no centro da cidade.
Certamente, a hora de parar não está sendo difícil para Cristiano, que - sensato como ele é - se preparou espiritualmente para isso.
Na redação de O PROGRESSO, onde o “Deus da Raça” veio na manhã dessa quinta-feira (13) agradecer pelo apoio que sempre recebeu desse órgão de comunicação, Cristiano disse que se sente feliz pelo reconhecimento que está tendo pelo seu trabalho no Cavalo de Aço.
“Sinto-me recompensado pelo reconhecimento que estou tendo. Através de O PROGRESSO, agradeço aos demais órgãos de comunicação pelo apoio que sempre recebi. O meu abraço fraterno a todos e dizer que encerro minha carreira com o sentimento do dever cumprido. E faria tudo de novo”, disse Cristiano.
O jogo de despedida de Cristiano está previsto para começar às 20 horas, no Estádio Municipal Frei Epifânio. A previsão é de que haverá um grande público para aplaudir esse eterno ídolo do time colorado.
Comentários