Heverton foi apresentado como o mais novo reforço do Sampaio

Treinando com o elenco do Sampaio desde a última semana, somente nessa segunda-feira o zagueiro Heverton foi apresentado oficialmente. Aos 28 anos, o Sampaio será o oitavo clube na carreira do defensor, que começou a carreira nas categorias de base do Grêmio.
Antes de chegar ao Sampaio, Heverton estava disputando a Série C pelo Juventude. Enquanto no clube gaúcho o zagueiro brigava por uma vaga entre os quatro que seguirão brigando pelo acesso, no Tricolor, Heverton sabe que terá que ajudar o grupo a garantir a permanência na Série B.
“O momento não é bom, mas eu não vim pra cá a passeio. Chego para ajudar a equipe a reverter essa situação. É possível, principalmente fazendo valer o fator casa, usando o apoio da nossa torcida. É jogo a jogo”, disse.
Em campo, Heverton se destaca pela força no jogo aéreo. No Juventude, marcou quatro gols em 2015 e deixou o time sem balançar as redes na atual temporada. O defensor também destaca a importância de conhecer alguns jogadores do atual time do Sampaio, como Wagner Fogolari, um dos titulares ao lado de Luiz Otávio.
“Tem que conversar com os cobradores de falta e escanteio, porque com um bom padrão de bola, vou poder ajudar lá na frente também. Atrás tenho que fazer meu papel. Para encarar uma competição como essa, precisamos montar um grupo forte. Já joguei com o Wagner Fogolari no Grêmio, e ele vem desempenhando um bom papel ao lado do Luiz Otávio, mas vou trabalhar forte para ficar à disposição e corresponder quando foi solicitado”, enfatizou.
Heverton já teve o contrato divulgado no BID e está disponível para o técnico Wagner Lopes. Caso seja relacionado, o defensor poderá fazer a estreia contra o Bahia, na próxima sexta-feira.