Após ganhar de Wendel na corrida, Edgar parte para desempatar o jogo

Xodó da torcida do Sampaio Corrêa, Edgar voltou a mostrar, na noite dessa quarta-feira (7), que tem estrela. Diante de um empate sem gols contra o Palmeiras, pela segunda fase da Copa do Brasil, o camisa 20 saiu do banco e acabou tendo que lidar não só com o primeiro gol da equipe paulista, mas também com a primeira chance desperdiçada, salva pelo zagueiro Marcelo Oliveira. ‘Edgol’, porém, mostrou que seu poder de decisão fala mais alto: aos 39 minutos, o atacante recebeu um passe preciso do meia Cleitinho, passou por Wendel e chutou forte para garantir a vitória da Bolívia Querida por 2 a 1.
Apesar de ter decidido um dos confrontos mais importantes do Sampaio Corrêa nos últimos anos, Edgar mostrou humildade e dedicou o triunfo sobre o Verdão ao público que esteve presente no Castelão, além dos atletas com quem convive diariamente no Tricolor. “Esse resultado não é só meu, é de todos. É da torcida, é dos meus companheiros, estão todos de parabéns. Se eu não tivesse a ajuda dos meus parceiros em campo, não teria feito o gol da vitória”, elogiou o atacante, que marcou o seu segundo gol em menos de uma semana: antes disso, Edgar havia balançado as redes contra o Oeste, pelo Campeonato Brasileiro Série B.
Com o bom momento no Sampaio, Edgar deve ganhar uma nova oportunidade na próxima partida da equipe maranhense, que será neste sábado (10), pela quarta rodada da Série B: às 16h20, o Bolivão recebe o Avaí no estádio Castelão. A partida de volta contra o Palmeiras será realizada na próxima quarta-feira (14), no Pacaembu, em São Paulo.