Um jogo emocionante do início ao fim. Na decisão do handebol masculino das Olimpíadas Escolares – categoria Infanto (de 15 a 17 anos), a equipe maranhense do Colégio Upaon-Açu ficou com a medalha de prata ao ser derrotada no último sábado (8) pelo CED (DF) por apenas um gol de diferença: 21 a 20. A partida foi realizada no Ginásio Palácio das Artes Iusso Shinohara, na cidade de Cuiabá (MT).
A última medalha maranhense nesta edição das Olimpíadas Escolares poderia ter sido de ouro. A garotada do Colégio Upaon-Açu lutou muito pelo lugar mais alto no pódio contra o CED (DF). No entanto, o representante do Maranhão foi superado nos minutos finais ficando com o vice-campeonato nas Olimpíadas Escolares.
Com menos de dez minutos do jogo, o Upaon-Açu perdeu o goleiro Ricardo, um dos destaques da equipe nas Olimpíadas Escolares. O arqueiro maranhense foi expulso, obrigando o time maranhense a improvisar no gol. Mesmo com a ausência de um jogador da posição, o Colégio Upaon-Açu fez um jogo equilibrado com os brasilienses. Tanto que o primeiro tempo terminou empatado em 9 a 9.
No segundo tempo, a partida seguia equilibrada. Nenhuma das equipes conseguia abrir mais de dois gols de vantagem. Porém, os maranhenses se superavam a cada lance. A equipe do Colégio Upaon-Açu chegou a ficar perto da vitória ao fazer 20 a 19. No entanto, erros ofensivos do time maranhense fizeram o CED (DF) empatar e virar a partida: 21 a 20.
Com a prata conquistada, a delegação maranhense, que foi patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), terminou a competição nacional com sete medalhas. Destas, três foram de prata e quatro de bronze.
Além da prata no handebol masculino, o Maranhão subiu ao pódio no judô (dois bronzes), no taekwondo (uma prata e um bronze) e no futsal (uma prata e um bronze).
Publicado em Esporte na Edição Nº 14577
Handebol masculino conquista prata nos JEBs
O Maranhão conquistou sete medalhas nos JEBs, sendo três de prata e quatro de bronze
Comentários