O professor Estevão Leão, o Batatinha, confirmou na manhã dessa terça-feira (9) a participação do Guarani na Copa Maranhão Sub-19, que vale vaga na Copa São Paulo Júnior de 2014.
A etapa da primeira fase da Copa Maranhão Sub-19, da qual o Guarani vai participar, ainda não tem sede definida. Como não foi possível a realização de uma das etapas em Imperatriz, o Guarani, único representante da cidade na competição até agora definido, deverá ter como sede Balsas ou Pindaré, que fica a 10 Km de Santa Inês, na região da Baixada. Se Balsas for confirmada como uma das etapas, seria melhor para o Guarani, pois ficará em sua própria região, embora a distância seja até maior.
Essa etapa da Copa Maranhão Sub-19 será realizada de 23 de julho a 3 de agosto.
O grupo do Guarani se apresentou sábado passado no Quirinão e iniciou a preparação para a competição. Antes de estrear, deverá realizar pelo menos dois jogos treinos. Um deles pode acontecer com a seleção imperatrizense que vai disputar o Copão Maranhão do Sul, no Quirinão, na próxima semana.
O Guarani do Batata, como é conhecido o bugre imperatrizense, é um clube de tradição em Imperatriz e região. Sempre sob a batuta de Estevão Leão, o Guarani foi campeão imperatrizense em 1992. Entretanto, o maior feito do Guarani foi o título da primeira edição da Copa Mirante de Futebol, que reunia seleções ou times de cidades não somente da região tocantina e sul do Maranhão, mas de estados vizinhos, como Tocantins e Pará. E o Guarani foi campeão justamente em disputa com o Muller, um time da cidade de Rondon do Pará, que na ocasião estava reforçado por três jogadores titulares do Paysandu. O Bugre foi sensacional.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14750
Comentários