Atual time sub-17 do Guarani, um projeto do professor Batatinha

Dois de abril de 1976. Nesta data nascia aquele que seria o clube de futebol de todos os imperatrizenses, o Guarani Futebol Clube, que neste domingo, comemora 41 anos de fundação.
O Guarani Futebol Clube, o Bugre imperatrizense, que é e sempre foi comandado pelo professor Estevão Leão, o popular Batatinha, é um dos mais tradicionais clubes de futebol de Imperatriz e conhecido em toda a região tocantina.
O Guarani foi o primeiro campeão da Copa Mirante do Sul do Maranhão e campeão da primeira divisão do futebol imperatrizense. Na ocasião em que o Guarani foi campeão da Copa Mirante, essa competição foi em nível interestadual, já que o Guarani disputou o título contra o Muller, da cidade de Rondon do Pará, e superou o time paraense, que naquela oportunidade tinha jogadores do time do Paysandu.
O professor Estevão Leão anunciou que será realizada uma programação no próximo domingo para comemorar essa magna data. Será realizado um jogo entre os veteranos do clube e os amigos no Quirinão, a partir das 10 horas. Na ocasião, serão homenageados alguns políticos e desportistas. “Vamos realizar uma festa simples, mas com muito amor. O Guarani é de todos os imperatrizenses”, disse o professor Batatinha.
Atualmente, o Bugre imperatrizense está disputando o Campeonato Sub-17 e vem fazendo uma excelente campanha. Pelo menos dois jogadores já estão sendo observados para serem transferidos para uma grande equipe do futebol brasileiro.