Todo treinador que se prese, tem o seu jogador de confiança, ou como se costumam dizer, o seu homem de confiança, dentro da equipe. E o técnico Vinícius Saldanha não é diferente. Também tem o seu, no time do Imperatriz.
Esse homem é Gualberto Gomes da Silva, ou simplesmente Gualberto, posição volante, que veio para o Imperatriz pela segunda vez e esse ano conquistando o título de campeão maranhense pelo Cavalo de Aço, o primeiro de sua carreira. No Imperatriz, é Gualberto e mais onze.
Atualmente com 27 anos, Gualberto é daqueles jogadores que jogam simples, o feijão com arroz, e se apertado, não tem nenhuma vergonha de chutar a bola para a lateral. É do tipo do jogador que taticamente não tem nenhuma contestação e não existe bola perdida. Na cabeça da área e sempre com excelente preparo físico, cobre os zagueiros e muitas vezes é visto nas laterais e no ataque do time colorado.
Gualberto é tudo aquilo que um treinador precisa e quer em um jogador, pelo seu estilo de jogo e o cumprimento fiel do sistema tático traçado. Gualberto joga para o time e por isso é muito festejado pelos torcedores do Imperatriz, que veem nele um exemplo a ser seguido, dentro e fora de campo. Os seus companheiros tem um grande respeito por ele e confiam que com ele no meio campo, dando carrinhos, espanando, disputando a bola com raça e determinação, eles terão mais espaços para trabalhar. Gualberto foi fundamental na conquista do título de campeão maranhense pelo Imperatriz, nesta temporada.
Gualberto Gomes da Silva, maranhense de São Bernardo do Maranhão, localizada na região do Baixo Paraíba, se profissionalizou no Atlético de Ibirama, em Santa Catarina. Foi companheiro de equipe de Leandro Damião, atacante que atualmente veste a camisa do Cruzeiro. Depois de se profissionalizar no Atlético de Ibirama, e passado uma temporada por lá, retornou ao Maranhão e foi contratado pelo Viana. Depois jogou no Moto, Santa Quitéria, em 2013, veio pela primeira vez para o Imperatriz, se sagrando vice-campeão maranhense. Em 2015, voltou ao Cavalo de Aço, onde conquistou o seu primeiro título de campeão maranhense.
O novo desafio de Gualberto e dos seus companheiros de equipe agora, é o Campeonato Brasileiro da Série D, que ele vai disputar pela primeira vez. “Eu e meus companheiros, estamos focados no Brasileiro e com o firme propósito de classificar o Imperatriz para a Série C. A torcida pode ficar certa, de que se depender de nós, o Imperatriz estará na Série C em 2016”, disse Gualberto.
Além do Brasileiro Série D, o Imperatriz vai disputar também a Copa do Brasil e a Copa Nordeste de 2016.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15352
Comentários