O treinador Celinho pode perder os jogadores Gualberto, capitão da equipe, e Keulson para o jogo contra o Sampaio Corrêa, que acontecerá neste domingo, 1º de março, no Frei Epifânio, às 18h45. Os dois jogadores não atuaram contra o Moto, pois cumpriram suspensão automática, e podem continuar fora do time.
Os dois meias, titulares absolutos do técnico Celinho e dois dos seus homens de confiança, estão na pauta de julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) que serão realizados nesta sexta-feira (27).
Gualberto e Keulson já cumpriram uma partida de suspensão automática, mas a tendência é que eles sejam punidos com mais jogos, tendo em vista que o árbitro Maykon Matos Nunes teria carregado na súmula a expulsão dos dois jogadores. As expulsões aconteceram no jogo contra o Santa Quitéria, no dia 7 de fevereiro, quando o Imperatriz foi derrotado por 2 a 1 em pleno Frei Epifânio.
O atacante Junior Chicão, expulso contra o Balsas, já foi julgado e levou um jogo. Como já tinha cumprido a suspensão automática contra o Santa Quitéria, teve condições de jogar contra o Moto e fez a diferença.
Com exceção de Gualberto e Keulson, levantamento feito nas súmulas dos jogos do Imperatriz pelo Campeonato Estadual até agora – pela ordem, Balsas, Santa Quitéria e Moto – aponta que todos os jogadores do Cavalo de Aço estão em condições de enfrentar o Sampaio Corrêa.
De acordo com o levantamento feito pelo secretário da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) e que presta serviços ao Imperatriz, Antonio Carlos Santos, o conhecido ‘Japão’, apenas o meia de marcação Fagundes está pendurado com dois cartões amarelos. Fagundes, que está fazendo um belo estadual e é peça importante no esquema tático de Celinho, foi ‘premiado’ com cartão amarelo nos jogos contra o Balsas, dia 1º de fevereiro, no Cazuza Ribeiro, ocasião em que houve empate em 2 a 2 em um jogo que o Imperatriz teve tudo para vencer, e diante do Moto, na espetacular vitória colorada por 3 a 2, domingo passado.
Imperatriz x Sampaio acontecerá neste domingo, 1º de março, às 18h45, no Frei Epifânio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15243
Comentários