Gualberto e Keulson são punidos com apenas uma partida

Aconteceu, nessa sexta-feira (6), o julgamento dos jogadores Gualberto e Keulson pela expulsão na partida contra o Santa Quitéria, dia 7 de fevereiro de 2015, em que o Cavalo de Aço foi derrotado em pleno Frei Epifânio por 2 a 1.
Na ocasião, Gualberto, que já tinha amarelo, para impedir um contra-ataque do time quiteriense, deu um carrinho por trás e acertadamente o árbitro Maicon Matos Nunes aplicou o segundo cartão, apresentando o vermelho em seguida. Keulson tomou as dores de Gualberto e acabou também sendo expulso.
O árbitro Maicon Matos Nunes teria carregado no relatório da súmula e colocado fatos que não teriam acontecido, como dos jogadores terem se dirigido a ele com palavras de baixo calão.
Na defesa de Gualberto e Keulson, esteve o advogado Jorge Viveiros, que é um dos melhores neste tipo de causa no Maranhão e pertence ao departamento jurídico do Sampaio Corrêa.
Depois dos debates, Gualberto e Keuslon foram punidos com apenas uma partida, que já foi cumprida contra o Moto, na vitória do Imperatriz por 3 a 2, em São Luís. Por isso, os dois jogadores, importantes no esquema de jogo de Celinho, estão à disposição do treinador para o jogo contra o Expressinho e os demais pelo turnão do Campeonato Estadual.
Imperatriz x Expressinho acontecerá na próxima quarta-feira (11), no estádio Castelão, em São Luís. A delegação do Cavalo de Aço seguirá nesta segunda-feira (9) para a capital maranhense para cumprir essa partida. Em seguida, joga duas vezes em Imperatriz, contra o São José, dia  21 de março, e Cordino, dia 28. Fecha a primeira fase no dia 5 de abril, contra o Araioses, no Cardosão.