Manhã de céu nublado, mas com muito calor. Dia 1º de maio de 2015, feriado nacional, data em que se comemorou mais um Dia do Trabalhador em todo o mundo, dia em que também foi decidida mais uma edição do Torneio do Trabalhador de Imperatriz, a maior competição do gênero em todo o norte/nordeste.
No palco da final, estádio municipal Frei Epifânio da Badia, com sua parte de cadeiras cobertas lotada, as equipes do Grupo Lira de Autopeças e Terra Produtos Agropecuários decidiram o título.
Em um jogo bastante equilibrado, as duas equipes terminaram os 50 minutos em igualdade de condições, 1 a 1. Terra Produtos Agropecuários saiu na frente, com gol de Sicas, aos 6 minutos do segundo tempo. Mas, aos 21, Dentinho empatou para o Grupo Lira de Autopeças.
De acordo com o regulamento e a fórmula de disputa da competição, terminada empatado, a decisão seria em cobranças de penalidades máximas. E, neste caso, quem se deu bem foi a equipe do Grupo Lira de Autopeças, que venceu por 3 a 2. Com esse resultado, conquistou o bicampeonato do Torneio do Trabalhador, já que foi também o campeão de 2014.
Números finais
Pelo Torneio do Trabalhador de 2015, foram realizados 183 jogos, marcados 925 gols, o que determinou uma média de 5 gols por partida.
A equipe do Grupo Tocauto foi a que mais gols marcou, 44, seguida por Terra Produtos Agropecuários, 43, e Grupo Lira de Autopeças, 42. O artilheiro da competição é Robério (Indaiá), 23 gols; Lindoval (Construtora Redenção), 18 gols; Cicero (Grupo Tocauto), 13; Toninho (Aliança Serviços), 12. A defesa menos vazada é a do Grupo Lira de Autopeças, que levou apenas 9 gols. Em seguida vem a do Grupo Tocauto, com 17 gols, e em terceiro lugar a Terra Produtos Agropecuários, 20 gols.
Com a presença de autoridades do esporte imperatrizense, como o secretário adjunto da Sedel-Municipal, presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luiz Gonzaga de Sousa, o presidente da LIF 7, Raimundo Silva, fez a entrega da premiação em dinheiro, como também de medalhas e troféus ao campeão e vice, artilheiro e melhor goleiro.
Já ficou definido que algumas modificações, principalmente para evitar os chamados ‘tapetões’, serão feitas para o Torneio do Trabalhador de 2016.
Comentários