O Imperatriz vai iniciar o Campeonato Brasileiro da Série D com um grupo de 26 jogadores, todos já com contratos assinados e todos os exames médicos feitos.
De acordo com Antonio Carlos Santos, o Japão, que é o homem que entende do riscado de habilitação de jogadores para qualquer competição, seja ela a nível municipal, estadual ou nacional, o único que ainda não está com contrato assinado é o goleiro Lucas.
Segundo Japão, o goleiro vai ter de conversar com o presidente José Carneiro para saber se realmente ele quer ficar no grupo, já que em duas oportunidades abandonou o barco, sem dar explicações. Lucas é um goleiro de muito futuro e precisa apenas ter mais perseverança e saber esperar a oportunidade, como está acontecendo com Mateus, que vai iniciar o Brasileiro como reserva imediato de Ranieri.
Japão informou a O PROGRESSO que a habilitação dos jogadores do Imperatriz para o Brasileiro será normal, tendo em vista que é apenas um time e não será necessário aquele corre-corre, como acontece no estadual.
“Na próxima semana, o presidente Buzuca vai viajar para São Luís e já levará os contratos para darem entrada na Federação e de lá para a CBF”, disse Japão.
Dois períodos
Continuando com a maratona de treinamentos, o time trabalha hoje em dois períodos. Pela manhã, academia e a tarde, no CT Walter Lira, treino tático.
Ontem, Saldanha comandou treino coletivo, entre as equipes A e B, como ele prefere definir, ao invés de titulares e reservas. O treino coletivo foi realizado no Campo do São José dos Quiribas, na Vila Machado. O treinador definiu como de muito bom proveito.
Além do meia Diego Valderrama, que continua tratando de contusão no tornozelo do pé direito, a outra ausência foi do atacante Shailison, que foi liberado para ir a Caxias resolver problemas particulares. Valderrama está na fase final do tratamento, realizando fisioterapia, enquanto que Shailison deverá estar de volta até esta sexta-feira.
Comentários