Rafael Guerra e Paulo Santiago são os responsáveis pelas performances física e técnica de jogadores e goleiros

O diretor técnico do Imperatriz, Alex Santos, informou que, com os três jogadores que chegarão hoje, o grupo do Imperatriz para a disputa da Copa Cidade de São Luís será fechado. Entretanto, o ciclo de contratações vai continuar, dependendo da necessidade do treinador Bira Lopes.
“O grupo estará fechado com a chegada desses jogadores, mas o ciclo de contratações continuará, dependendo da vontade do treinador Bira Lopes”, disse Alex Santos.
Estão com chegada prevista para hoje o goleiro Alex e os zagueiros Bruno Lopes e Cleiton.
Ontem se apresentaram os zagueiros Fagundes e Jackson, que inclusive haviam sido anunciados como contratados pelo Bacabal, e o atacante Café.

Treinos físicos

Os treinamentos físicos, sob o comando do preparador Rafael Guerra, recomeçaram na manhã dessa segunda-feira (9), na Academia Companhia do Corpo, e continuaram na parte da tarde, no Frei Epifânio da Badia.
No Frei Epifânio, o treinador Bira Lopes comandou um treino com bola em campo reduzido, logo após o trabalho físico. Esta semana, o treinador deverá começar a alinhavar o time que vai sair jogando contra o Maranhão dia 25 de setembro, na abertura da Copa Cidade de São Luís.
Aliás, a diretoria do Imperatriz está tentando junto à Federação Maranhense de Futebol (FMF) a transferência do jogo contra o Maranhão para quinta-feira (26). Na quarta-feira (25), tem vários jogos na  TV pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana e a diretoria cavalino não quer concorrência.
Mas, até agora, a FMF está irredutível. Pelo andar da carruagem, o diretor de competições, Antonio Henrique de Moraes Rego, não está a fim de mexer na tabela, que aliás nunca foi publicada oficialmente pelo site da entidade.