Jogadores treinaram na tarde de ontem no Frei Epifânio - Foto Dema de Oliveira - O PROGRESSO

A diretoria do Imperatriz marcou para a noite de hoje, a partir das 19h30, no Imperial Shopping, a apresentação do grupo de profissionais para esta temporada. Além do plantel, a diretoria vai apresentar o Programa Sócio Torcedor Futebol Card e o novo manto sagrado da temporada de 2020. “Um evento para quem ama nossa cidade e que ficará marcado na história”, assim definiu a diretoria cavalina para hoje a noite.
Mas alheios aos bastidores, os jogadores foram submetidos a treinamentos ontem em tempo integral. Pela manhã, a movimentação foi no CT Maranhão do Sul e a tarde aconteceu no Estádio Municipal Frei Epifânio. Para hoje, está previsto apenas um treino técnico pela manhã, já que na parte da tarde os jogadores vão se preparar para a cerimônia de apresentação.
Em entrevista concedida a O PROGRESSO, na tarde de ontem, antes do início do treino, o treinador Paulinho Kobayashi falou da expectativa do time para participação na Copa do Nordeste e das outras competições. “A expectativa é a melhor possível, principalmente pelo fato de disputar uma competição nacional, entretanto equipes da Série A e Série B, qualificadas que vão testar nossa equipe. Vai ser uma competição muito interessante, muito boa, principalmente para qualificar o nível do nosso time. Jogando contra equipes da Série A e B, é lógico, a vantagem é sempre delas, obrigação de ganhar é delas, mas nós temos de preparar nossa equipe para jogar de igual por igual”, disse Kobayashi.
A Copa do Nordeste não é novidade para Paulinho Kobayashi, pois já disputou a competição como jogador atuando pelo América de Natal, onde foi artilheiro e campeão do torneio, e como técnico em duas oportunidades pelo Altos do Piauí. 
Falando sobre o atual estágio do time até agora, faltando apenas cinco dias para estrear oficialmente na temporada, Paulinho Kobayashi destacou que o time está chegando no ideal. “O estágio está entre 60 e 70% daquilo que nós pensamos, lógico, ainda tem algumas situações que ainda precisamos ajeitar, até mesmo em relação a algumas posições que ainda não estão no ponto ideal, daquilo que pensamos, principalmente para competições difíceis que vamos enfrentar, mas taticamente os jogadores estão sendo obedientes, estão conseguindo fazer aquilo que a gente quer. Vamos fazer das vitórias um hábito”, destacou Kobayashi.