Grupo do Imperatriz se apresentou e iniciou exames médicos
Jogadores treinaram fisicamente e com bola no Frei Epifânio

O grupo de jogadores do Imperatriz contratado para a temporada de 2019 se apresentou nessa quinta-feira (27), e logo pela manhã, todos foram para a Ortoclin, clínica de ortopedia, onde passaram por exames médicos. Essa rotina dos jogadores acontecerá por toda esta semana, com os jogadores divididos em grupos. 
Alguns jogadores não se apresentaram ontem, casos de Júnior Chicão, Kaká, André Penalva e Chaveirinho. Segundo o supervisor Rui Aires, todos estarão em Imperatriz por todo o dia de hoje.
Ontem à tarde, os jogadores já trabalharam fisicamente e com bola, no estádio Frei Epifânio, contrariando informações anteriores que davam conta de que os treinos para valer iniciariam somente dia 2 de janeiro.
O treinador Ruy Scarpino, em entrevista a O PROGRESSO, informou que todos os jogadores estão em condições, porque vinham treinando e muitos disputaram competições. “Acho suficientes os dias que temos para nos preparar para o Campeonato Maranhense, que é o nosso foco inicial. Todos os jogadores estão em boas condições físicas, porque vinham treinando e muitos disputando competições”, afirmou Scarpino.
A programação de hoje prevê treino na academia Radical Fitness pela manhã, e à tarde treino técnico no Frei Epifânio.
A estreia no Campeonato Maranhense de 2019 será no dia 19 de janeiro, contra o Santa Quitéria, às 19 horas, no Frei Epifânio. O Imperatriz vai abrir o Estadual pelo segundo ano consecutivo. Ano passado, a abertura também foi aqui no Frei Epifânio, com Imperatriz x Moto, que terminou empatado por 2 a 2. Os gols do Imperatriz foram marcados pelo zagueiro André Penalva, ambos de cabeça. Para o Moto, marcaram Jefferson, cobrando penalidade máxima, cometido pelo próprio André Penalva em Everlan, e Matheus Rubens marcou o gol de empate, já que o Imperatriz tinha virado o marcador. Este ano, o jogo contra o Moto será em São Luís, na terceira rodada. Depois de Santa Quitéria, o Imperatriz vai encarar o Moto em São Luís, onde também vai enfrentar o Sampaio.
O Imperatriz deverá realizar pelo menos dois amistosos antes de estrear no Campeonato Maranhense. Um deles será contra a seleção de Estreito, um dia antes de retornar da pré-temporada. Outro deverá ser contra um time profissional, de preferência do Pará. Como o Paragominas está devendo uma visita ao Imperatriz, de repente o time paraense poderá ser o adversário.
Além do Campeonato Maranhense, o Imperatriz vai disputar, na sequência, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C. Portanto, temporada completa para o Cavalo de Aço.