O time do Imperatriz continua com a maratona de treinos, visando o Campeonato Brasileiro da Série D desta temporada. Hoje, os jogadores trabalharão fisicamente na caixa de areia do CT Walter Lira, sob o comando do preparador físico Fábio Nogueira, e em seguida receberão folga com determinação de reapresentação na próxima segunda-feira (22), ocasião que reiniciarão os treinamentos. Ontem, a movimentação foi apenas a tarde, com trabalho tático no CT Walter Lira, sob o comando do treinador Vinícius Saldanha. O time titular enfrentou o reserva em treino de dois toques. Os reservas venceram por 3 a 2, com gols de Shailison, Raylan e Aru. Júnior Chicão e Cris descontaram para os titulares.
A novidade no treino de ontem foi a presença do zagueiro Alisson, que retornou de São Luís, para onde havia viajado para acompanhar o sepultamento do irmão, que foi assassinado na capital.
O treinador Vinícius Saldanha confirmou à reportagem de O PROGRESSO que no dia 4 de julho, sábado, à tarde o Imperatriz fará um jogo treino contra a seleção de João Lisboa.
Mas antes, segundo o treinador, no dia 27 de junho também um sábado, acontecerá um amistoso, cujo adversário ainda será definido. Vinícius disse que nesse fim de semana vai se reunir com a diretoria, justamente para discutir sobre jogos amistosos.
O meia Diogo Valderrama, que ainda não treinou nessa semana, pois está se recuperando de uma torção no tornozelo direito, será avaliado pelo médico Jean Mácio, e deve voltar aos treinos na próxima segunda-feira.
O Imperatriz estreará no Campeonato Brasileiro Série D no dia 19 de julho, contra o Interporto, às 17 horas, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O primeiro jogo do Imperatriz pela competição, em casa, acontecerá no dia 25 de julho, contra o Santos do Amapá, às 19h15. Todos os jogos do Imperatriz no Frei Epifânio da Badia serão realizados aos sábados, com início previsto para as 19h15. Vale lembrar que a diretoria tem de acertar todos os ponteiros com o SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, porque o estadual é uma coisa, enquanto que uma competição a nível nacional é outra. Não pode haver atrasos. No Frei Epifânio, já ocorreram vários atrasos de jogos por falta de policiamento e, principalmente, ambulância.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15336
Comentários