O Campeonato Imperatrizense de 2018 chegou à final na última sexta-feira, 2 de novembro, com a decisão entre Grêmio e Marília, em jogo realizado no Estádio Municipal Frei Epifânio, com ponta pé inicial às 18 horas.
No final dos 70 minutos, já que competição na categoria sub-15, tem tempo diferenciado, o Grêmio goleou o Marília por 5 a 1 e conquistou o título inédito do Campeonato Imperatrizense Sub-15.
Para chegar título, o Grêmio, sob o comando do professor Cláudio Santiago, realizou uma campanha espetacular. Conquistou 25 pontos, ganhos em toda competição somando os da semifinal e final, com 7 vitórias, 2 empate e 1 derrota, marcou 46 gols, levou 10, chegando à final com um saldo positivo de 36 gols. Uma excelente média.
O Marília, que detém a hegemonia do Sub-15, com 11 títulos, chegou à final0 com 21 pontos, somando os da primeira fase e semifinal, com 6 vitórias, 0 empate e 2 derrotas. Marcou 30 gols e sofreu 11, ficando com 19 gols de saldo.
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol-LIF, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, disse que essa foi mais competição do calendário da LIF que chegou ao final sem nenhum problema. “Mais uma competição chegou ao final e eu agradeço a todos pelo empenho, dedicação e principalmente pelo sentido da disciplina, para que pudéssemos chegar ao fim sem qualquer problema” destacou.
Duas competições, consideradas as duas principais do calendário da Liga, primeira e segunda divisões, estão em andamento e chegando à segunda fase, quando começa o ‘mata-mata’.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16251
Comentários