Grêmio e SAI decidem o título do Sub-19 neste sábado

Essa é a segunda vez em dois anos que os finalistas do Campeonato Imperatrizense Sub-19 são mudados em função de irregularidades de jogadores.
Em 2015, inicialmente os finalistas seriam Marília e JV Lideral, mas o Marília entrou com um recurso contra o JV Lideral e vice versa. No final das contas, as duas foram eliminadas, porque foi constatado que ambas escalaram jogadores sem a devida regularidade. Por conta disso, o título foi disputado entre Escolinha LV (Lagoa Verde) e Marwel, terceira e quarta colocadas, respectivamente. O time da Escolinha LV, na ocasião sob o comando do técnico Edimar Gonçalves, hoje no Tocantins, conquistou o título.
Este ano, a decisão seria entre Grêmio e Tocantins, entretanto foi constatado que o Tecão Maravilha escalou um jogador com idade acima do permitido. A Sociedade Atlética Imperatriz entrou com um recurso e teve ganho de causa. Por isso, o Tocantins foi eliminado e quem vai decidir o título com o Grêmio é a Sociedade Atlética Imperatriz-SAI. O Tocantins, sem saber, estava escalando um ‘gato’.
A decisão entre Grêmio e SAI acontece neste sábado, em jogo programado para as 18 horas, no Estádio Municipal Frei Epifânio.
Grêmio e SAI chegaram à final pela primeira vez na história da competição. Portanto, é uma final inédita.