Equipe do Graça Aranha é semifinalista do futsal masculino

O Maranhão garantiu presença nas semifinais do futsal masculino e handebol feminino dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos, competição que está sendo realizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Nessa quinta-feira (13), as equipes do Graça Aranha (Imperatriz), no futsal, e do Liceu Maranhense, no handebol, venceram seus respectivos jogos e estão entre os quatro melhores de suas divisões.
Com uma dose de drama e emoção, a garotada do Graça Aranha suou para vencer o time do Nossa Senhora de Fátima (DF) em partida válida pelo torneio de futsal masculino da segunda divisão. Com uma atuação impecável, a equipe imperatrizense foi eficiente na defesa e decisiva no ataque. A vitória por 2 a 0 foi suficiente para colocar o representante do Maranhão nas semifinais dos Jogos Escolares da Juventude.
Precisando da vitória para avançar de fase, tanto o Graça Aranha quanto o Nossa Senhora de Fátima (DF) fizeram um jogo com muitas oportunidades de gol. A partida era bastante equilibrada e o gol parecia questão de tempo. E realmente foi assim. Melhor para o Graça Aranha, que conseguiu tirar o zero do placar na metade da etapa inicial.
Em desvantagem, o time do Distrito Federal pressionou em busca do gol de empate. Criava boas chances, mas desperdiçava. O equilíbrio seguiu na etapa final. A pressão da equipe da cidade de Brasília aumentou, mas o Graça Aranha fazia um grande jogo defensivamente. E, nos contra-ataques, a equipe maranhense tinha chances de ampliar o resultado.
Restando poucos minutos, o Nossa Senhora de Fátima (DF) pôs em quadra o goleiro-linha para conseguir empatar de qualquer maneira. Para infelicidade deles, em um erro de passe, a bola sobrou para o atleta do Maranhão que acertou um chute de muito longe restando pouco mais de vinte segundos: 2 a 0 no placar e vaga garantida para as semifinais, que ocorre nesta sexta-feira (14).

Handebol feminino
Jogando a terceira divisão do torneio de handebol feminino, o Liceu Maranhense não teve dificuldades de confirmar seu favoritismo às semifinais do torneio nacional. Sem dificuldades, o representante do Maranhão atropelou o Colégio PFC (AC) por 27 a 10 e segue invicto na competição. Em três partidas realizadas na fase de grupos, o Liceu venceu os três.
Antes de vencer o PFC (AC), a equipe maranhense já havia derrotado o Colégio Sinopse (PI) por 17 a 15 e o Colégio Clarisse Lispector (RO) por 31 a 25.