Equipe campeã do feminino de handebol

Com jogos na cidade de  Imperatriz, a Federação Maranhense de Handebol realizou, no último fim de semana, a decisão do primeiro turno do Estadual de Handebol, nas categorias masculino e feminino. A competição teve a participação de equipes representantes das quatro regionais (Metropolitana, Cocais, Tocantina e Central). As partidas foram realizadas nos ginásios da escola ArteCeb e do Sesi.
Repetindo a boa atuação das disputas na regional Metropolitana, a escola Barbosa de Godóis foi a equipe que mais faturou títulos, sendo campeã nas categorias infantil (feminino e masculino) e infanto masculino, além do quarto lugar no infanto feminino.
Já no adulto masculino, o Hollanda/GHC/Codó foi o campeão. No feminino, o troféu foi para a equipe Graça Aranha, que também foi a melhor representante de Imperatriz nessa etapa.
“Com a vitória, conseguimos a vaga para a final do Campeonato Maranhense. O torneio está de parabéns pela organização, pois eleva o nível tático do handebol no Estado e incentiva o esporte em todos os municípios. E como conquistamos o primeiro turno, a nossa expectativa é de melhorar ainda mais para conquistar o título do Estadual de Handebol”, destaca Luís Wanderley, técnico da equipe Graça Aranha.
De forma invicta, vencendo quatro partidas dessa etapa, a equipe ‘Jovens Liceu República’ levou o título de campeã na categoria infanto feminino. A equipe de São Luís, que é comandada pela professora Rosana Motta, vai representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, em João Pessoa, no período de 12 a 19 de novembro.
“A fórmula de disputa dessa final foi de rodízio simples, os pontos corridos, pois algumas equipes não marcaram presença. Então, os que faltaram seguem na competição de suas respectivas regionais, para buscar vaga na final do 2º turno, que será realizada em dezembro, em São Luís. Os que venceram em Imperatriz já têm vaga garantida nessa final”, esclarece o diretor de competições Danilo Almeida.
O segundo turno do Estadual de Handebol começa no dia 5 de novembro com as disputas da Regional Metropolitana (São Luís). O Campeonato Maranhense de Handebol tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.