O anúncio foi feito na manhã dessa quinta-feira (15), pelo secretário de Esportes e Lazer do Estado – Sedel, Márcio Jardim.
“Está confirmado o apoio ao futebol maranhense no Campeonato Estadual, que terá a participação de oito clubes. O governador Flávio Dino ratificou numa solenidade, hoje pela manhã (15), que mais uma vez, através da Lei de Incentivo ao Esporte, dará um apoio, no mesmo valor do projeto deste ano”, revelou Márcio Jardim.
Se o valor é o mesmo deste ano, será R$ 1.800.000,00 para o ano que vem. Márcio Jardim informou que os clubes queriam que o valor fosse liberado ainda este ano, mas não há possibilidade. “Este ano, o recurso foi no começo do campeonato, antes não daria. Entendo e acredito que será disponibilizado o dinheiro para o começo do Estadual, que pelo que sei, começa no dia 21 de janeiro. Então, até lá, os clubes poderão contar com o projeto”, avisou Jardim.
O titular da Sedel ainda fez um alerta sobre a sobrecarga de jogos no estádio Castelão, até aqui a única praça pronta para receber jogos em São Luís. E no ano de 2017 serão cinco equipes a jogar na capital (Sampaio, Moto, Maranhão, São José e Americano).
“Nós tivemos um inverno rigoroso com um excesso de jogos este ano, o que levou a um colapso do gramado do Castelão. Fizemos uma intervenção radical com uma banda do campo, ano que vem serão 5 times jogando no Castelão, vamos fazer uma agora, menor, porém necessária. Eu tenho dito que se não tivermos uma utilização racional do estádio, com certeza teremos uma situação também de colapso no ano que vem, pois vamos ter Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro C e D, aí fica impossível não ter problemas”, advertiu.
O que também foi informado é que a TV Difusora é quem ganhou o direito de transmitir os jogos do Campeonato Maranhense de 2017. Este ano, a TV Guará foi quem transmitiu alguns jogos e ficou com a metade da verba.
Os clubes do interior, mais uma vez, terão de administrar os valores que serão distribuídos a eles. Sempre ficam com a menor cota.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15778
Comentários