A governadora Roseana Sarney lançou na manhã dessa quinta-feira, no Palácio dos Leões, o Programa Viva Nota, que vai estimular o consumidor maranhense a exigir a nota ou cupom fiscal no ato das suas compras no comércio varejista.
“O Viva Nota é um programa que vai ajudar o esporte e a cultura, mas também vai ajudar o Estado a arrecadar mais e a fazer mais pelo seu povo”, explicou a governadora.
Neste primeiro ano, o Programa Viva Nota vai beneficiar apenas o futebol. Serão destinados recursos da ordem de R$ 8 milhões.
“Iniciamos agora uma nova era no controle do comércio varejista no Maranhão. Com o Viva Nota, esperamos aumentar a arredação do Estado em 30 a 35%, além de fomentar o soerguimento do esporte e a cultura no Maranhão”, disse o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão.
O contribuinte já pode fazer o seu cadastro, mas a troca de ingressos para os jogos de futebol na Copa União só vão ocorrer a partir do dia 15 de setembro. Havia a expectativa da troca começar antes das rodadas dos dias 7 ou 11 de setembro, mas em função do processo de licitação dos ingressos o torcedor só poderá utilizar o Viva Nota a partir do dia 15.
Faça agora mesmo o seu cadastro no site:
www.vivanota.sefaz.ma.gov.br/.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14193
Governadora lança o Viva Nota e troca de ingressos só a partir do dia 15
A cerimônia de lançamento aconteceu no Palácio dos Leões e a arrecadação de ICMS no estado pode subir entre 30 e 35%
Comentários