Goleiros da seleção maranhense de futsal convocados para o jogo contra a seleção brasileira

Neste domingo (29), a Seleção Maranhense de futsal terá o seu maior desafio no ano. O amistoso diante da Seleção Brasileira, dos craques Falcão e Schumacher, ocorrerá no Ginásio Castelinho, às 10h, e terá casa cheia. A partida será um grande teste para os atletas do Maranhão, que sempre sonharam em entrar em quadra para um jogo tão importante como este, principalmente para os quatro goleiros maranhenses Pedro Brito, Tygon, Vicente e Diógenes, que estarão frente a frente com um dos melhores ataques do mundo.
Apesar da dificuldade do jogo, o goleiro Pedro Brito diz não temer a presença de Falcão em quadra. Para o arqueiro, no que depender dele, Falcão não vai marcar um gol sequer. “Eu não quero entrar para a história como o goleiro que levou gol de Falcão em São Luís. Vamos entrar para jogar, para ganhar. Respeitamos Falcão e companhia, mas a gente está preparado para jogar, não pensando em perder e sim em jogar, competindo. Se der, a gente vai beliscar”, disse.
Pedro acredita que o torcedor maranhense irá acompanhar um jogo de altíssimo nível. Primeiro porque de um lado estará a seleção hexacampeã mundial e, do outro, estará o Maranhão, que realizou uma preparação muito forte para fazer bonito atuando em casa.
“É uma honra enfrentar a Seleção Brasileira. Temos o respeito, mas tenho certeza de que a equipe está se preparando e tem condições de enfrentar a Seleção Brasileira de igual para igual apesar do nível deles. Estamos nos preparando para competir em alto nível. O torcedor pode esperar uma equipe aguerrida, determinada e com vontade de ganhar e mostrar que o nosso futsal é de altíssimo nível”, afirmou o goleiro.
Sonho - Aos 17 anos, o goleiro Diógenes Leite é o atleta mais novo da Seleção Maranhense. Destaque do Estadual Sub-17 do ano passado com a equipe do Estrelinha/Colégio Pitágoras, a jovem promessa do futsal maranhense está prestes a realizar um sonho. Em sua primeira convocação para a Seleção Maranhense, Diógenes terá pela frente Falcão e companhia.
“Há algum tempo eu não esperava uma convocação dessa. Depois do campeonato que eu fiz no Sub-17 e no Adulto, eu vi que posso aprender com grandes goleiros e iniciar essa trajetória na seleção. Que esta seja a primeira convocação de muitas. É o sonho de todo atleta estar na Seleção Brasileira ou jogar contra ela. É uma satisfação muito grande estar no grupo. É uma alegria sem tamanho”, explicou.
Agora, Diógenes espera algo mais. Quer ter a oportunidade de parar o craque Falcão. “Já pensei nisso [em parar Falcão]. Para um goleiro, é mais do que uma satisfação. É um sonho jogar contra Falcão e ser o cara que ele não conseguiu marcar o gol. Isso é para deixar o cara lá em cima”, finalizou.
O amistoso entre as seleções Brasileira e Maranhense de futsal é promovido pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e tem o patrocínio de Óticas Diniz, Armazém Paraíba e Unimed, além do apoio do governo do Estado.
Todos os 5.200 ingressos colocados à venda foram vendidos.