Segundo o ditado, um grande time começa por um grande goleiro. Logo após a partida, o goleiro Vinícius, em entrevista à imprensa, admitiu que falhou em pelo menos dois dos três gols da vitória do Maranhão por 3 a 1 sobre o Imperatriz, sábado passado, na abertura do Campeonato Maranhense de 2016.
Por ter admitido isso e mostrado a cara, Vinícius se tornou maior ainda, como grande goleiro que é. “Admito que falhei em pelo menos dois dos três gols do Maranhão. Dou a mão à palmatória. Vou conversar com o meu treinador Ronald, com o treinador Marcelo, com os meus companheiros e com a diretoria”, disse Vinícius.
Os dois últimos gols que o Imperatriz levou, o da virada, marcado por Rogério, aos 31 minutos do primeiro tempo, e o marcado por Maurício, aos 18 minutos do segundo tempo, na ampliação do marcador para 3 a 1, houve falhas do goleiro Vinícius. Ambos da intermediária e normalmente defensáveis.
Um treinador não costuma trocar um goleiro para o jogo seguinte quando ele falha, isso não existe. Ainda mais porque, nesse caso, o Marcelo Salles conhece o goleiro Vinícius e sabe do seu potencial. Mas, mesmo que quisesse fazer essa troca, o único goleiro que tem é o garoto Maheus. O Lucas, que seria o segundo goleiro, e o Luciano não foram registrados.
E também não justificaria trocar o Vinícius por apenas uma partida em que ele falhou e, principalmente, porque admitiu.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15516
Comentários