Rodrigo Ramos é ídolo do torcedor cavalino - Foto Divulgação/SID

O goleiro Rodrigues Ramos, campeão maranhense de 2005, portanto protagonista do time que conquistou o primeiro título do Campeonato Maranhense, que por consequência colocou a primeira estrela no manto sagrado do Cavalo de Aço, será o próximo ex-jogador e campeão maranhense de 2005 que vai participar da live do Cavalo de Aço, programada para a próxima segunda-feira (25). Rodrigo Ramos, que embora com 40 anos ainda está na ativa, é um dos ídolos da torcida do Cavalo de Aço, principalmente aqueles mais antigos. Essa iniciativa da diretoria do Imperatriz, em levar jogadores que participar do time de 2005, campeão maranhense, serve para que os torcedores mais velhos os revejam e os mais novos conheçam os seus ídolos.
Rodrigo Ramos chegou ao Imperatriz em 2003, a convite do Júlio César, o Imperador, então diretor de futebol do time, que tinha como presidente Eduardo Queiroz. 
Rodrigo Ramos veio para ser o terceiro goleiro e não jogou nenhuma partida em 2003. Com o término da temporada, todos voltaram para casa, mas em 2004, já sob a gestão do empresário Nilson Takashi, Rodrigo Ramos recebeu convite do presidente para voltar ao time. Assumiu a condição de titular e jogou até 2008, praticamente todos os jogos, porque dificilmente se machucava. Rodrigo Ramos disputou também pelo Imperatriz, a Copa do Brasil de 2006, cujo adversário foi o Vitória da Bahia. Empate em Imperatriz e derrota em Salvador e a consequente eliminação. 
Além de Imperatriz e Sampaio, Rodrigo jogou pelo Moto, Maranhão, Juventude, Treze da Paraíba, Nacional de Manaus, onde foi campeão amazonense em 2015, na Arena da Amazônia, jogou no Palmas, antes de vir para o Imperatriz em 2000 e 2001, onde foi bicampeão. Saiu do Imperatriz para o Sampaio em 2008, emprestado pelo então presidente Leo Cunha para o Sampaio Corrêa, no valor de R$ 10 mil. No Sampaio, ficou até o final de 2016. O jogador não quis renovar. Preferiu retornar ao Imperatriz, a convite do presidente da época Damião Benicío. Rodrigo Ramos tem dez títulos estaduais, sete por clubes maranhenses, sendo 1 pelo Imperatriz, 4 pelo Sampaio, 2 pelo Moto. Fora do estado, tem 2 pelo Palmas, 1 pelo Nacional de Manaus. Tem ainda três acessos, 2 pelo Sampaio, da D para C e da C para B, além do título Brasileiro da Série D, em 2012. No início da carreira, teve um acesso pelo Minçu de Goiás, da segunda para a primeira divisão.
Esse, portanto, é o currículo de Rodrigo Ramos, goleiro que marcou  época e ainda está marcando no futebol maranhense, onde conquistou praticamente tudo. Por isso, ele merece todo o respeito e o carinho da torcida e da diretoria do Cavalo de Aço, e será a próxima atração da live do clube, na próxima segunda-feira.