Paulo Rony. Esse é o nome da mais nova fera revelada pelo Marwel Esporte Clube, a escolinha de futebol pioneira de Imperatriz.
O jovem goleiro Paulo Rony, de apenas 17 anos, foi a grande sensação do Campeonato Imperatrizense de Futebol Sub-17, jogando pelo Marwel. Com grandes defesas, inclusive de penalidades máximas, junto aos seus companheiros, colocou a pioneira na final da competição.
A decisão foi contra o Marília, que venceu a partida por 3 a 1. Mesmo com as grandes defesas de Paulo Rony, foi o campeão e o Marwel ficou com o vice-campeonato. Poderia ter sido diferente se os atacantes do Tricolor do 50º BIS tivessem revertido em gols as oportunidades criadas.
Devido a suas grandes defesas e ter-se revelado como um grande goleiro, a diretoria do Imperatriz vai conversar com o pai do jogador, o senhor Erisvaldo de Sousa Rodrigues, para que o garoto vá para o Mais Querido. Será, sem dúvida, uma grande experiência.
Paulo Ronny está sendo tratado como uma verdadeira joia por Moreira Silva, que tem revelado, no decorrer da história do Marwel, grandes jogadores para o futebol do Maranhão, do Nordeste e do Brasil. Paulo Ronny também já chamou a atenção das demais escolinhas, é mais um na história do Tricolor do 50º BIS.
O que se espera é que o Paulo Ronny, indo para o Imperatriz, a diretoria não faça como fez com o outro garoto promissor e também goleiro Júnior. Um goleiro de grande estilo, também revelação, que chegou a jogar como titular no Imperatriz em 2013. Frustrado, acabou deixando o clube e hoje ninguém sabe onde ele se encontra. Júnior chegou a ser cogitado no Sport Recife, mas o clube pernambucano, diante dos problemas criados por um vínculo dele com o JV Lideral, não quis aceitá-lo. Somente faria isso depois de resolvida a pendência, o que jamais ocorreu.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15191
Comentários