Luciano é a bola da vez no gol do Cavalo de Aço

Os holofotes no Imperatriz estão voltados para o jovem goleiro Luciano, que vai fazer a sua estreia no Campeonato Maranhense de 2018 justamente pela fase final.
Luciano será o substituto do titular Jean, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática na primeira partida da decisão. O garoto vem tendo atenção especial do treinador de goleiros Júnior Ferreira, com treinos específicos. Mesmo fora da primeira partida, Jean, titular da equipe, demonstrando toda a sua personalidade, tem também treinado forte, dando total apoio ao companheiro.
Júnior Ferreira já disse que o Imperatriz não perdeu o Jean, mas ao contrário, ganhou Luciano. Ferreira garantiu confiar muito no jovem goleiro. “Luciano está preparado para substituir à altura o Jean. É um excelente goleiro e todos nós confiamos nele”, disse.
Ontem o time treinou apenas no período da tarde, com treino físico, seguido de técnico e tático. Pela manhã, os jogadores ficaram em repouso. A programação para hoje ainda será divulgada.
Pelo menos até ontem, as datas e os horários dos dois jogos da final do Campeonato Maranhense estavam mantidos, devendo assim permanecer.
O jogo de ida acontecerá na próxima quinta-feira, 4, às 21h45, no Castelão, em São Luís. A volta, dia 8, às 18 horas, no Frei Epifânio.
O Imperatriz, por ter feito melhor campanha, joga por dois empates na soma dos placares e com direito de decidir em casa. Imperatriz e Moto têm o mesmo número de pontos, mas o Cavalo de Aço supera o ‘Papão’ no maior número de vitórias. O Imperatriz tem cinco vitórias, contra quatro do Moto. Tem também melhor saldo de gols, oito contra sete do time ludovicense.
O vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, disse que o clube fez a sua parte, indicando que as finais sejam realizadas nos dias 1º, próximo domingo, e 7 de abril, sábado da próxima semana. Mas a Federação Maranhense de Futebol se mantém irredutível. “Fizemos nossa parte, mas a federação preferiu manter as datas. Estamos preparados para jogar em qualquer data. Estamos focados no Moto e não vamos desviar nossa atenção”, definiu.
Rodrigo disse que existe a possibilidade de a delegação do Imperatriz retornar de São Luís de avião para que o desgaste seja menor para a partida de volta.