O mundo do futebol imperatrizense, principalmente as divisões de base, não deve conhecer Lucas Kayqui Cidreira Costa, de 25 anos.
Mas se falar do goleiro Bodó, todos sabem quem é. Pois é justamente justamente o Bodó, o personagem de hoje da série de reportagem que O PROGRESSO, está realizado, sobre jogadores revelados pelas divisões de base do futebol imperatrizense.
Lucas Kayqui Cidreira Costa, o Bodó, é natural de Imperatriz, filho de João Batista Costa e de Mariana Cidreira Costa, garoto revelado pelo JV Lideral, e, que passou pelas mãos do professor Cassius Kennedy e equipe. Na base do Tricolor do Camaçari, foi campeão Sub-15, Sub-17 e sub 19. Atualmente é mais um imperatrizense que galgou o futebol europeu, contratado pelo Craac de Portugal.
Lucas Kayqui é um golleiro com técnica e explosão, tem tomada de decisão ótima e sai bem do gol.
O que se observa é que vários garotos bons de bola, como Kayqui e outros que já foram apresentados nos últimos dias nesta série de reportagens, poderiam estar no Imperatriz ou qualquer outra grande equipe do Maranhão. Mas isso não acontece porque os grandes clubes maranhenses, principalmente o Cavalo de Aço, não investem na base. O celeiro de craques existe, mas falta a boa vontade dos clubes.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16613
Comentários