Goleiro Lucas em uma de suas boas intervenções no jogo contra o Salgueiro

Nos últimos dias, o que mais se tem comentado no Cavalo de Aço é a condição dos goleiros, que não tiveram boas atuações no Campeonato Maranhense, a ponto de deixar o time em má situação e, antecipadamente, fora da semifinal. Essa está sendo a pior participação do Imperatriz em um estadual, ainda mais levando-se em conta que o time é o campeão maranhense de 2015.
No último jogo pelo estadual, o goleiro Lucas substituiu o até então titular Vinícius, que inclusive, a pedido dele mesmo, foi dispensado e já viajou de volta ao Rio de Janeiro. Não se sabe por qual motivo, porém o mais certo foi o nervosismo. Lucas, embora o Imperatriz não tenha perdido para o Cordino - empatou por 2 a 2 -, entrou nervoso a ponto de não acertar sequer a cobrança de um tiro de meta.
Mas para a surpresa de todos, sábado passado, ele foi mantido como titular e fez a diferença contra o Salgueiro. Com mais calma, se redimiu da atuação do jogo contra o Cordino, que gerou desconfiança. Entre as boas defesas de Lucas contra o Salgueiro, duas foram fundamentais. A cabeçada do meia Alexon à queima roupa, que Lucas defendeu colocando a bola para escanteio, e um chute do atacante Anderson Lessa, que colocou em seu contrapé e ele defendeu. Hoje, Lucas é novamente o titular e já tem a confiança dos seus companheiros e da torcida do Cavalo de Aço.
Campinense x Imperatriz, hoje, às 21h30, será mostrado para o Maranhão e toda a região nordeste pela TV Interativa.