João Vitor Lima Rocha, nascido aos 25/11/2003, em Imperatriz, portanto atualmente com 16 anos, pois fará 17 somente em novembro, posição goleiro, filho de Samuel e Betty e atualmente no Vila Nova de Goiás, para onde foi no início desse ano, depois de passar pelo Trindade, também de Goiás.
A revelação do goleiro João Vitor, foi compartilhada entre as escolinhas do JV Lideral e Tocantinense. No Trator do Camaçari, o garoto passou dos 10 aos 13 anos e se transferiu para o Tourão Maranhense, onde passou dos 14 aos 15 anos e preparado pelo treinador goleiros, professor Danúbio, além de Gilmar Moura, também importantes na formação do meninio. Na verdade, quando chegou no JV Lideral, João Vitor jogava de zaqueiro. Entretanto, o professor Hugo Rocha, disse: “Você tem futuro como goleiro”.
João Vitor resolveu aceitar o conselho e hoje como goleiro, já que tem um porte privilegiado, está em um grande clube do futebol brasileiro e com um belo futuro pela frente. João Filho é muito grato também ao professor Cassyus Kennedy. “Agradeço ao Cassyus Kennedy pelos em sinamentos e conselhos, porque senão eu poderia até ter desistido”, destacou o garoto.
João Vitor foi inicicialmente para o Trindade-GO, enviado pelo professor Jairo Nascimento, onde ele arrebentou e despertado o interesse do Vila Nova e no inicio de 2020, foi para o clube mais popular do estado de Goiás.
Embora tenha nascido em Imperatriz, João Vitor residia em Senador La Rocque, para onde os seus pais mudaram e mesmo distante 30 km, não jamais falhou a um treino, tanto no JV Lideral, quanto no Tocantinense.
João Vitor tem como característica debaixo das traves, a frieza, tranquilo, passa muita segurança, esse é o seu melhor. João Vitor é exemplo de dedicação, mesclada com a disciplina e por isso está vendo os seus sonhos sendo realizados. É mais uma jóia que saiu das divisões de base do futebol imperatrizense, para um grande clube brasileiro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16634
Comentários