O goleiro João Paulo fez três partidas pelo Moto Club antes da suspensão do Campeonato Maranhense e terminou como o titular da posição fazendo boas atuações em jogos importantes. Quando os treinos forem reiniciados, ele espera manter o ritmo e a vaga. Até lá, reforça a segurança de todos no período de quarentena.
Ele era reserva de Saulo, que se recupera de uma luxação em um dedo da mão direita. A disputa no gol ficou boa e João Paulo ganhou muita força por ter sido bastante exigido e ter dado conta do recado nos dois últimos jogos da equipe, contra Sampaio e Imperatriz. O time é o único invicto e já classificado para semifinal, com 16 pontos.
“Acredito que não vai ser diferente (quando os treinos voltarem). Teve essa parada e foi ruim pra todo mundo, mas o trabalho continua, mesmo que neste momento seja de forma improvisada. Mas quando essa pandemia passar, nesta volta a gente vê o que vai ser feito, mas a decisão da titularidade deixo na mão de Dejair (técnico) e de toda comissão técnica”, disse João Paulo, que segue em São Luís com boa parte dos jogadores de fora do estado.
Contra o Sampaio, ele entrou em campo no começo do jogo, depois que Saulo se machucou. Foi um dos destaques do time e garantiu a vitória, por 1 a 0. No jogo seguinte, contra o Imperatriz, fora de casa, o Papão do Norte venceu pelo mesmo placar e João Paulo defendeu até pênalti.
“Fomos pegos de surpresa justamente em um momento que estávamos em uma ‘batida’ muito boa no campeonato, com a liderança e seis pontos de vantagem do nosso rival (Sampaio). O certo é que todos os atletas estão com pensamento positivo, com o mesmo foco aproveitando as orientações da comissão técnica e a cartilha que o Fábio Nogueira (preparador físico) nos entregou - declarou o goleiro.
O outro jogo que João Paulo fez foi contra o São José. Naquela oportunidade, também não sofreu gols. Jogo terminou sem gols. João Paulo foi titular contra o Peixe Pedra por um problema no material esportivo de Saulo. Ali, ele fez sua estreia.
“Continuem em casa, tomando todos os cuidados necessários para que quando a gente passar por isso, possamos nos encontrar. Nós, jogadores, em campo e vocês lotando os estádios”, concluiu o jogador, falando sobre a importância de ficar em casa em busca durante o período de quarentena devido ao combate ao novo coronavírus.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16602
Comentários