Goleiro Alberto se recupera bem após cirurgia em Bacabal

Por pouco, muito pouco mesmo, não aconteceu uma tragédia no time do Imperatriz. O goleiro Alberto, que fechou o gol colorado, principalmente no segundo tempo, quando o BEC pressionou muito, sofreu rompimento do baço num choque involuntário com o atacante Kena, lance ocorrido ainda no primeiro tempo.
No intervalo, Alberto sentiu dores, mas voltou para o jogo no segundo tempo. Depois da partida, quando esfriou o corpo, a dor voltou mais forte ainda. O supervisor Edivaldo Cardoso levou o jogador para um hospital de Bacabal, onde - após ter sido feita uma ultrassonografia - foi constatado que houve o rompimento do baço. O médico, então, definiu por uma operação de urgência.
O médico que operou Alberto, em uma cirurgia que durou cerca de duas horas, disse que o risco foi muito grande. Caso o jogador tivesse viajado de volta a Imperatriz sem procurar um hospital, ele não teria resistido e morrido no caminho. Edivaldo Cardoso disse que, segundo o médico, Alberto não passaria de Santa Inês, que fica a 100 km de Bacabal.
O jogador reagiu bem à cirurgia e ainda se encontra em Bacabal. Ele vai receber alta amanhã e será transferido em uma ambulância para Imperatriz, onde vai ficar recuperando-se. A família do jogador, que reside em Patos, estado da Paraíba, foi comunicada do fato e a esposa dele virá para Imperatriz. Alberto irá para Patos quando recuperar-se melhor e tiver condições de viajar. Segundo o médico que assistiu o jogador em Bacabal, ele vai ficar três meses em recuperação e não jogará mais este ano, além dos primeiros meses de 2012.
A diretoria do Imperatriz vai arcar com os salários do jogador até que ele tenha condições de jogar, mesmo que o contrato extinga no fim de dezembro, haja vista que o acidente foi durante o trabalho.
Retornou - A delegação colorada retornou na manhã de ontem após empatar sem gols com o BEC. Os jogadores se sentiram aliviados ao receberem a notícia de que Alberto está passando bem e reagindo otimamente ao pós-operatório.
O time se reapresentou no fim da tarde de ontem, quando realizou um treino regenerativo. Hoje acontecerá o apronto, ocasião em que o treinador Vinícius Saldanha vai definir o time que sairá jogando contra o Moto, na próxima segunda-feira. Vagno Pereira retorna ao time depois de cumprir suspensão automática. Quanto a Bruno Limão, ainda será avaliado. O atacante Café teve efeito suspensivo favorável, jogou contra o BEC e tem presença garantida segunda-feira. Quem está fora dos planos de Vinícius Saldanha é o atacante Toninho, que não apareceu mais para treinar desde que retornou de São Luís.