Por pouco, muito pouco mesmo, não aconteceu uma tragédia no time do Imperatriz. O goleiro Alberto, que fechou o gol colorado, principalmente no segundo tempo, quando o BEC pressionou muito, sofreu rompimento do baço num choque involuntário com o atacante Kena, lance ocorrido ainda no primeiro tempo.
No intervalo, Alberto sentiu dores, mas voltou para o jogo no segundo tempo. Depois da partida, quando esfriou o corpo, a dor voltou mais forte ainda. O supervisor Edivaldo Cardoso levou o jogador para um hospital de Bacabal, onde - após ter sido feita uma ultrassonografia - foi constatado que houve o rompimento do baço. O médico, então, definiu por uma operação de urgência.
O médico que operou Alberto, em uma cirurgia que durou cerca de duas horas, disse que o risco foi muito grande. Caso o jogador tivesse viajado de volta a Imperatriz sem procurar um hospital, ele não teria resistido e morrido no caminho. Edivaldo Cardoso disse que, segundo o médico, Alberto não passaria de Santa Inês, que fica a 100 km de Bacabal.
O jogador reagiu bem à cirurgia e ainda se encontra em Bacabal. Ele vai receber alta amanhã e será transferido em uma ambulância para Imperatriz, onde vai ficar recuperando-se. A família do jogador, que reside em Patos, estado da Paraíba, foi comunicada do fato e a esposa dele virá para Imperatriz. Alberto irá para Patos quando recuperar-se melhor e tiver condições de viajar. Segundo o médico que assistiu o jogador em Bacabal, ele vai ficar três meses em recuperação e não jogará mais este ano, além dos primeiros meses de 2012.
A diretoria do Imperatriz vai arcar com os salários do jogador até que ele tenha condições de jogar, mesmo que o contrato extinga no fim de dezembro, haja vista que o acidente foi durante o trabalho.
Retornou - A delegação colorada retornou na manhã de ontem após empatar sem gols com o BEC. Os jogadores se sentiram aliviados ao receberem a notícia de que Alberto está passando bem e reagindo otimamente ao pós-operatório.
O time se reapresentou no fim da tarde de ontem, quando realizou um treino regenerativo. Hoje acontecerá o apronto, ocasião em que o treinador Vinícius Saldanha vai definir o time que sairá jogando contra o Moto, na próxima segunda-feira. Vagno Pereira retorna ao time depois de cumprir suspensão automática. Quanto a Bruno Limão, ainda será avaliado. O atacante Café teve efeito suspensivo favorável, jogou contra o BEC e tem presença garantida segunda-feira. Quem está fora dos planos de Vinícius Saldanha é o atacante Toninho, que não apareceu mais para treinar desde que retornou de São Luís.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14244
Goleiro do Imperatriz rompe baço em choque contra atacante do BEC
Alberto foi operado às pressas ainda em Bacabal, passa bem e será transferido neste domingo para Imperatriz
Comentários