Antes de embarcar no Aeroporto Prefeito Renato Moreira com destino ao seu novo clube, Grêmio de Futebol Porto Alegrense, o garoto Phablo Ruan da Silva Pereira, de apenas 13 anos, goleiro promissor, passou pelas divisões de base da Escolinha de Futebol Bola de Ouro, que tem sede em Açailândia, a 72 km de Imperatriz.
Ele foi formado pelo Bola de Ouro com lapidação feita pelos professores Messias, César e Silvano, que dão as cartas na questão da formação de grandes jogadores na cidade do Ferro.
Antes de avionar para Porto Alegre, Phablo deu uma passadinha pelo JV Lideral, onde disputou os campeonatos Sub-11, de 2016, e 2017, e pelo Goiás, pelo qual disputou o Campeonato Goiano, conquistando o título de campeão goiano de maneira invicta e sem tomar sequer um gol.
No Grêmio, Phablo já disputou quatro competições: BGprimer, Efipan, Brasileiro e Campeonato Gaúcho, sendo campeão em duas das quatro competições, vice em uma e terceiro lugar em outra.
O goleiro Phablo, que é filho de Francisco de Assis Costa Pereira e Graciane Vieira Silva Pereira, é técnico, sabe sair jogando, bom passe, goleiro arrojado e tém ótima técnica. Nasceu com o dom para a posição de goleiro.
“Eu e o professor Hugo Rocha tivemos a honra de trabalhar dois anos com o goleiro Phablo e tivemos, portanto, a oportunidade de passar também alguns conhecimentos a ele”, destacou Cassius Kennedy.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16606
Comentários