O goleiro Andrey não faz parte do elenco do Sampaio. A confirmação foi feita pelo presidente do clube, Sérgio Frota, que enviou mensagem à reportagem do GloboEsporte.com informando a saída do atleta.
“Foi liberado”, resumiu Frota quando questionado sobre a permanência de Andrey.
Durante o fim de semana, o goleiro chegou a dar pistas sobre sua saída. Em suas redes sociais, o jogador postou um vídeo ao lado do zagueiro Paulo Sérgio com uma frase em tom de despedida.
“Que dupla. O Sampaio sentirá saudade dessa dupla junta. Foi bom”, postou o goleiro.
No Sampaio desde a temporada 2018, Andrey tinha contrato com o Sampaio até o mês que vem. No Tricolor, o jogador conquistou a Copa do Nordeste no ano de sua chegada como o melhor atleta da competição. Porém, no ano seguinte acabou sendo rebaixado com o clube para Série C do Brasileiro.
Ano passado, após indefinição sobre sua permanência Andrey continuou no Sampaio e conseguiu redenção com o acesso à Série B. Em 2020, o ano começou novamente com indefinição sobre sua continuidade, porém, o jogador seguiu no clube e logo reassumiu a vaga de titular.
Com a saída de Andrey, o Tricolor chega a dez desligamentos no momento pandêmico da Covid-19. O primeiro a puxar a lista foi Everton Dias, que foi dispensado no mês passado.
A lista foi aumentando com o volante Ramon Gabriel, o atacante Matheus Steinmetz, o goleiro Victor Lube, o volante Ricardo Capanema, o atacante Chaveirinho, o zagueiro Thiago Duchatsch, o lateral-direito Kellyton e o volante Abuda.
Com atividades suspensas desde o dia 21 de março o Sampaio iniciou férias coletivas na última segunda-feira. Caso o calendário esportivo siga parado após 30 dias, o clube já anunciou que irá cortar 25% dos salários de atletas, funcionários e comissão técnica.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16605
Comentários