Alberto está entre os melhores goleiros que atualmente estão jogando nos clubes profissionais que estão disputando o Campeonato Estadual de 2013. É um goleiro muito seguro e sem nenhuma dúvida, depois de Rodrigo Ramos, é o melhor que o Cavalo de Aço contratou nos últimos tempos.
Alberto, ao contrário do que muitos pensam, não é natural da Paraíba ou de qualquer outro estado do Nordeste ou Norte. Ele é do Centro-Oeste, pois nasceu em Cuiabá, capital do Mato Grosso.
Confira o perfil do jogador:
Nome: Alberto Rodrigues de Oliveira
Idade: 33 anos
Altura: 1,89 metros
Local de nascimento: Cuiabá (MT)
A base de Alberto foi no Vasco da Gama. Depois que estourou a idade, foi para a Chapecoense e, em seguida, antes de ser contratado pelo Imperatriz, passou pelos seguintes clubes: Vila Aurora (MT), Fluminense de Feira de Santana (BA), Nacional, Esporte, Botafogo e Treze (todos da Paraíba) e Ypiranga, de Pernambuco.
Títulos: campeão paraibano pelo Botafogo em 2003 e campeão da seletiva em 2002 em Santa Catarina.
História no Imperatriz
No Imperatriz, o goleiro Alberto está se constituindo num ídolo da torcida e vem fazendo a sua história. Em 2011, quando de um jogo pelo estadual, contra o Bacabal, no Correão, Alberto sofreu uma contusão grave. Ao sair em uma bola, se chocou com um atacante do Bacabal. Alberto continuou jogando, mas minutos depois começou a sentir fortes dores. Resultado: com o choque, o baço dele foi deslocado e teve de ser extraído.
Antes de ocorrer essa situação, Alberto já tinha passado por outro dilema no arco colorado. No dia de sua estreia com a camisa número 1 do Cavalo de Aço, em um jogo contra o São José, num lance de ataque do Peixe Pedra, Alberto pegou a bola com as mãos fora da área e o árbitro marcou falta e ainda o expulsou de campo, pois era o último homem e o jogador do São José dificilmente erraria o gol. Mesmo assim, o gol aconteceu. Emanuel foi para o gol e para isso o técnico da época, Vinícius Saldanha, teve de tirar um jogador de linha. O atacante do Peixe Pedra cobrou a falta e marcou o gol do time do Balneário.
Pois agora, em seu retorno ao Imperatriz e justamente em sua estreia, aconteceu praticamente a mesma coisa. Só que, no lance, Alberto não pegou a bola com a mão fora da área, e sim cometeu uma falta considerada violenta pelo árbitro sobre o atacante Pimentinha, que apareceu frente a frente com ele. Alberto foi, mais uma vez, expulso e substituído pelo atacante Cláudio André, pois o técnico Celinho já tinha feito as três substituições. Célio Codó bateu a falta e marcou o terceiro gol do Sampaio.
Mas Alberto tem seus méritos diante do arco colorado e crédito perante o torcedor. É um grande goleiro e, pelo andar da carruagem, será mais um dos eternos ídolos do Imperatriz, podendo fazer parte da galeria onde já se encontram Rodrigo Ramos, Cristiano, Rubsen e outros grandes ídolos da torcida do time alvirrubro.
Comentários